Governo de Sergipe vai lançar selo oficial em homenagem aos 50 anos do Batistão

- Alexandre Pingo - - 14 de maio de 2019 | - 11:17 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Um ano antes do Tri na Copa do Mundo do México, a Seleção Brasileira desfilou talento em Aracaju. O time que tinha Pelé, Jairzinho, Carlos Alberto Torres, Clodoaldo, Gérson e cia. fez o jogo inaugural do Batistão, derrotando a seleção sergipana por 8 a 2. Aquele 9 de julho de 1969 ficou na memória de muitos torcedores que tiveram a oportunidade de testemunhar aquele momento histórico. Aos longo desses 50 anos, a praça esportiva se consolidou como maior templo do futebol sergipano.

O ano de 2019 será de muitas celebrações. O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual da Educação do Esporte e da Cultura (Seduc) / Superintendência Especial de Esportes, está organizando uma vasta programação.

Entre as homenagens, o Governo de Sergipe confirmou que será lançado um selo oficial sobre os 50 anos do Batistão, que durante o ciclo para a Copa do Mundo de 2014 foi reformado, ganhou ares de arena padrão Fifa e recebeu a seleção da Grécia.

O selo será lançado em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT). Para alinhar detalhes dessa parceria, a Superintendente Especial de Esportes, Mariana Dantas, se reuniu com o Superintendente Regional dos Correios em Sergipe, Israel Bispo dos Santos.

– Nada mais justo do que um selo oficial para marcar essa data tão importante para o esporte sergipano. Esse selo constará das nossas correspondências oficias e servirá como acervo para os filatelistas e colecionadores. É um resgate histórico do passado, presente e futuro do estádio Lourival Batista – lembrou a superintendente de esportes do Governo de Sergipe, Mariana Dantas.

O superintendente dos Correios em Sergipe também enalteceu a importância da homenagem a um dos maiores patrimônios do Estado.

– Nós aqui dos Correios, colocamo-nos à disposição para fornecer o suporte necessário e toda nossa estrutura estará à disposição do Governo do Estado para que o evento seja revestido de pleno êxito. Um selo oficial é um resgate histórico, um retorno ao passado e um marco presente, para a entidade que está sendo homenageada – frisou o superintende dos Correios, Israel Bispo.

Fonte: GE

Colégio Atena

Deixe seu comentário!

Para: Governo de Sergipe vai lançar selo oficial em homenagem aos 50 anos do Batistão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *