Governo do Estado apresenta à Prefeitura de Poço Redondo, projeto da Orla do Povoado Curralinho

- Alexandre Pingo - - 16 de fevereiro de 2016 | - 2:29 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

marcas1O secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Júnior, recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira, 15, o prefeito de Poço Redondo, Roberto Júnior. Em pauta as obras de urbanização da orla do Povoado de Curralinho, à beira do Rio São Francisco, com recursos do Prodetur/SE. Participaram da reunião, também, as equipes técnicas da Setesp e da prefeitura do município.

A ideia do projeto é garantir melhor infraestrutura à orla do povoado, importante para o desenvolvimento do turismo na região do sertão sergipano. O povoado Curralinho é uma das portas de entrada para um dos pontos turísticos mais importantes de Sergipe, a Grota do Angico, na Trilha do cangaço, local onde morreu Lampião e nove integrantes de seu bando e, consequentemente, de grande valor histórico e turistico para o estado.

A realização da obra vai melhorar a qualidade de vida dos moradores da região, que costumeiramente se utilizam da localização privilegiada para atividades de lazer e culturais. Inspirado nas paisagens e nos elementos que compõem o cenário ribeirinho, de modo a evitar a descaracterização do ambiente formado por vegetação típica do sertão sergipano, embora com alguns itens de modernidade.

O projeto básico prevê a instalação de painéis de LED ao longo da orla, além de quadras poliesportivas, uma concha acústica para programas culturais e comunitários, parque infantil, ciclovia, dentre outras melhorias. A preservação dos aspectos ambientais também será um pilar da obra, valorizando a utilização da matéria prima local, como as pedras comuns aos afloramentos e a restauração da flora paisagística ribeirinha.

O secretário Adilson Júnior considera essa obra um marco para a região do sertão sergipano, “O projeto tem uma preocupação significativa com o meio ambiente. Queremos um produto que desenvolva o turismo mas que agregue, em primeiro lugar, a valorização da comunidade e dos ribeirinhos do povoado”, salientou o secretário.

Fonte: ASN

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Governo do Estado apresenta à Prefeitura de Poço Redondo, projeto da Orla do Povoado Curralinho

Deixe uma resposta