Governo do Estado divulga lista dos aprovados no Pré-Universitário 2016

- Alexandre Pingo - - 15 de fevereiro de 2016 | - 2:37 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

7710dca2d72adc7e587e1355c0909b90O Governo do Estado divulgou a lista dos alunos aprovados no exame de seleção do Pré-Universitário (Preuni) 2016. O resultado pode ser acessado por meio deste link. A matrícula deve ser realizada durante o período de 15 a 19 de fevereiro nos polos selecionados no momento de inscrição.  As aulas terão início ainda este mês, no dia 22.

O Preuni é gratuito e destinado aos alunos das escolas estaduais que estejam cursando o 2º ou 3º ano ou egressos da rede pública e que já tenham terminado o ensino médio.  De acordo com a coordenadora geral, Laila Gardênia, neste ano o pré-universitário contará com 44 polos.

A partir de abril serão iniciadas as revisões pelo interior do estado, além de aulões de matemática básica, atualidades, interpretação de textos e oficina de redação aos finais de semana.

O Preuni contou com um número recorde de inscrição, atingindo 11.834 cadastros. Segundo Fábio Leite, diretor do Departamento de Apoio Educacional (Dase), a procura pelo curso é maior a cada ano.

“É possível verificar que a iniciativa promove uma excelente preparação aos estudantes que sonham em cursar o nível superior. Os estudantes sergipanos já confirmaram que o pré-universitário é sinônimo de aprovação”, disse Leite.

Com 257 professores capacitados, são ofertados aos discentes revisões na capital e no interior. Além disso, existem também os aulões.

Matrícula

Para realizar a matrícula, o candidato deverá apresentar uma foto 3×4, cópia do RG, CPF, comprovante de residência, certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de que está regularmente matriculado em escola pública (no caso dos alunos que ainda estão concluindo o ensino médio).

Fonte: ASN

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Governo do Estado divulga lista dos aprovados no Pré-Universitário 2016

Deixe uma resposta