Greve dos professores da rede municipal de ensino de Canindé continua

- Alexandre Pingo - - 16 de janeiro de 2018 | - 11:48 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

A greve dos professores da rede municipal de Canindé de São Francisco, no Alto Sertão do Estado, continua. Na semana passada, ocorreu uma longa audiência com o prefeito Ednaldo Vieira Barros e seus assessores, para que pudessem ter a garantia do pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário e do salário de dezembro nos próximos dias.

Na audiência, a gestão municipal apresentou inicialmente propostas de parcelamento para três direitos: salário de dezembro de 2017 em 10 parcelas, terço ferial de 2018 em 6 parcelas e o décimo terceiro de 2018 sendo pago em 12 parcelas. De imediato, os representantes da categoria, rejeitaram essa proposta. Mas, a partir de muito debate, construíram de forma coletiva uma outra proposta que, após a sua construção, a gestão municipal não teve segurança jurídica para apresentar oficialmente (via ofício).

Diante desse impasse, ficou agendada uma outra audiência para a próxima quarta-feira, dia 17 de janeiro, às 9h, na sede da Secretaria Municipal de Administração e Finanças.

Também aprovado na assembléia o seguinte cronograma de atividades para a segunda fase da greve:

Quarta-feira, 17 de janeiro – Vigília na Secretaria Municipal de Administração e Finanças, a partir das 8h, durante a realização da audiência.

Quarta-feira, 17 de janeiro – Assembléia da Categoria, às 14h, na Escola Municipal Maria do Carmo do Nascimento Alves.

Com informações do SINTESE 

 

 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Greve dos professores da rede municipal de ensino de Canindé continua

Deixe uma resposta