Gui Figueiredo fica no Top-15 em etapa do Campeonato Francês de Kart

- Alexandre Pingo - - 11 de abril de 2019 | - 12:07 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Gui Figueiredo conquistou nesta semana um resultado expressivo na etapa do Campeonato Francês de Kart. Ele correu no circuito do Kartódromo de Angerville e fechou a prova na 15ª colocação. Ao todo, foram 50 pilotos inscritos na categoria OK, uma das principais da modalidade. O circuito de Angerville fica a cerca de 50 quilômetros da capital Paris, e tem 1.200 metros de extensão.

O piloto sergipano de 14 anos somou bons resultados nas corridas classificatórias, terminando as baterias em 7º, 14º e 11º, respectivamente. Já na pré-final, Gui Figueiredo, que corre pela equipe Kart Republic, terminou em 23º. Na verdade, a estratégia para correr com tempo fechado não foi muito bem sucedida, pois ele colocou pneus slicks e a pista não secou como o esperado. Partindo dessa posição, ele fez uma grande prova de recuperação, avançando no grid e completando as 25 voltas no 15º lugar.

A prova serviu para o sergipano como preparação para o Campeonato Europeu de Kart, que acontecerá no mesmo circuito. O foco foi trabalhar na adaptação ao traçado, e também no desenvolvimento do equipamento, e o saldo final foi muito positivo. O bom desempenho na pista francesa deixa o jovem piloto com expectativa alta para se dar bem no desafio maior. A etapa inicial do Europeu acontece entre os dias 17 e 21 de abril, novamente em Angerville, a cerca de 50km da capital Paris.

– Foi um resultado bom no geral, ficamos no top-15, mas o mais importante foi nossa evolução ao longo do fim de semana, em termos de adaptação à pista, ajuste do equipamento, e isso vai nos ajudar a chegar para a primeira etapa do Europeu em outro patamar, ainda mais considerando que eu não conhecia esse circuito. Ficamos muito animados com esse trabalho, já que nosso objetivo no Europeu de Kart é buscar o top-10 nas etapas, para somar o máximo de pontos na classificação geral nesse meu primeiro ano na categoria OK – disse Gui Figueiredo.

O sergipano está pelo segundo ano seguido focado na carreira internacional. Em 2019, ele já correu na Itália em uma etapa do WSK.

Fonte: GE

Colégio Atena

Deixe seu comentário!

Para: Gui Figueiredo fica no Top-15 em etapa do Campeonato Francês de Kart

Deixe uma resposta