Guilherme Figueiredo avalia início no Troféu Academy da FIA na França

- Alexandre Pingo - - 10 de maio de 2018 | - 11:47 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Mais de 50 pilotos de 40 países disputaram a primeira etapa do Troféu Academy da FIA, no último final de semana. Entre eles um sergipano que acabou se classificando para a corrida final, por ter ficado sempre entre os 10 melhores.

Em Salbris, na França, Guilherme Figueiredo chegou a marcar o segundo melhor tempo em uma das sessões e, na tomada de tempos, foi o 14º do grupo, o 23º geral. O sergipano, na decisão, ele estava em 28º e pulou para 22º. Por conta disso, ficou fora da zona de pontuação, já que só os 15 primeiros pontuam.

 

Mesmo assim ele está confiante em uma melhor colocação nas próximas. Vale lembrar que Guilherme foi nomeado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para representar o país nesta competição.

– Foi um fim de semana de muito aprendizado. O formato do campeonato é diferente, os equipamentos são muito equilibrados, e o trabalho do piloto e do mecânico é bem maior, porque acabamos nos envolvendo em tudo. Além disso, os motores são sempre resorteados, então temos de trocar, e não sabemos exatamente como vai ser o desempenho. Começamos bem nos treinos, mas a classificação não foi como o esperado, então tivemos que buscar uma recuperação nas corridas. Apesar disso, consegui me garantir na final e avançar posições na corrida. Tenho certeza que nas próximas estaremos ainda mais competitivos e com o objetivo de brigar pelas primeiras posições – avaliou Guilherme Figueiredo.

 

Próximos desafios
O mais próximo será na semana que vem, quando Guilherme vai à Inglaterra para mais uma etapa do Campeonato Europeu de Kart. Em junho, o sergipano disputa outra etapa do Europeu, desta vez na Alemanha. E, entre 13 e 15 de julho, ele participará da segunda prova do Troféu Academy da FIA, na Itália.

Fonte: GE

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Guilherme Figueiredo avalia início no Troféu Academy da FIA na França

Deixe uma resposta