Guilherme Figueiredo fica no Top 10 em troféu de kart na Europa em estreia

- Alexandre Pingo - - 13 de março de 2018 | - 11:08 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

A estreia de Guilherme Figueiredo na Europa já rendeu uma “vaga” no Top 10 do Troféu Margutti. O sergipano de 13 anos começou a participação no continente europeu no Circuito de Lonato, na Itália, no qual ficou sempre entre os 10 melhores da categoria OK-Junior.

Vale ressaltar que o jovem piloto ainda terá o Troféu Academy da FIA, é um dos dois representantes brasileiros, bem como o Campeonatos Europeu e o Mundial de Kart, que também acontecem na Europa.

Guilherme Figueiredo terminou no Top 10 e marcou a terceira melhor volta entre os 34 competidores que se classificaram para o último dia de disputas. Na final, o sergipano teve que abandonar a prova ao rodar em uma poça d’água ainda no início, por conta da chuva forte.

Guilherme Figueiredo na Europa (Foto: Divulgação/LRN Photo)

Guilherme Figueiredo na Europa (Foto: Divulgação/LRN Photo)

 

– Tivemos um início muito bom de temporada na Europa. Foi minha primeira competição aqui, não conhecia a pista, nunca tinha corrido nessas condições de chuva tão forte, então aprendi bastante. Fiquei satisfeito porque estivemos competitivos em todas as sessões, então, o objetivo é chegar ainda mais preparado nas próximas etapas para brigarmos por bons resultados ao longo do ano – avaliou Guilherme Figueiredo.

O sergipano agora vai voltar ao Brasil para continuar a preparação para outras competições. O próximo compromisso dele na Europa será a quarta etapa do WSK Master Series, em Sarno, na Itália, entre 5 e 8 de abril. Mesma pista que sediará a primeira prova do Campeonato Europeu alguns dias depois.

Fonte: GE

Colégio Atena
Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!

Para: Guilherme Figueiredo fica no Top 10 em troféu de kart na Europa em estreia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *