Hacker que vazou fotos de Jennifer Lawrence se declara culpado

- Alexandre Pingo - - 16 de março de 2016 | - 4:27 - - Home » Tecnologia - - Sem Comentários

A promotoria anunciou a primeira condenação penal ligada ao caso de pirataria de 2014 envolvendo várias celebridades de Hollywood, que tiveram fotos íntimas publicadas na Internet.

Ryan Collins, de 36 anos, nascido na Pensilvânia, concordou em se declarar culpado pelas acusações de pirataria no âmbito do caso conhecido como “Celebgate”, informaram as autoridades em Los Angeles.

Collins admitiu o crime de “phishing” (roubo de identidade) para obter as senhas de mais de 100 pessoas, a maioria estrelas de Hollywood, com o objetivo de roubar fotos privadas armazenados em nuvens.

No entanto, ainda não foi possível demonstrar que Collins é culpado de publicar as fotos na rede, de modo que a investigação ainda está em curso.

Em 2014, Hollywood ficou boquiaberta com a divulgação online de centenas de fotografias íntimas de modelos e atrizes como Jennifer Lawrence e Kate Upton.

O procurador-geral dos Estados Unidos disse que Collins teve acesso a pelo menos 50 contas do iCloud e a 72 contas de e-mail do Gmail, a maioria delas de mulheres do mundo do entretenimento.

Os promotores disseram que o acordo alcançado com Collins, que ainda precisa ser aprovado pelo juiz e cujo caso será transferido da Califórnia para a Pensilvânia, é para uma sentença de 18 anos de prisão.

Fonte: G1 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Hacker que vazou fotos de Jennifer Lawrence se declara culpado

Deixe uma resposta