É verdade que um homem ganhou o direito de receber o Auxílio-doença do Governo após comprovar que já foi traído pela sua esposa mais de 800 vezes?
A notícia surgiu em diversos sites e blogs na segunda semana de maio de 2018 e afirma que um paraense chamado Amarildo Ferreira Cavalcante ganhou o direito de receber o Auxílio-doença do INSS por ser “corno”!
A reportagem afirma que Amarildo teria dito que sua mulher já lhe traiu mais de 800 vezes, e que a sua vida de corno tem lhe feito passar por situação de humilhação e constrangimento no trabalho.
O homem, segundo que diz na notícia, não consegue mais trabalhar, visto que é motivo de piada e por isso não consegue sair de casa e nem conviver em sociedade…
O valor total liberado pelo INSS foi de R$ 1229,00 por mês, durante tempo indeterminado!
Será que isso é verdade?
Uma busca pelo nome do suposto beneficiário e não tivemos nenhum resultado, exceto em alguns sites que apenas copiaram o mesmo texto dessa “notícia”.
E por falar em copiar, os sites que postaram essa história citam como fonte uma publicação feita no site GShowPlay, já conhecido aqui no E-farsas por espalhar inúmeras fake news pela web.
O site GShowPlay ainda mostra um “documento” que atesta a veracidade dos fatos. No entanto, como podemos ver na imagem, não há o Número de Benefício ou do Requerimento, dados importantes para que alguém possa averiguar no site do Governo:
As fotos usadas na “notícia”
O autor dessa fake news juntou as fotos de um homem e de uma mulher em situações diferentes para dar a entender que o eles seriam os protagonistas dessa notícia. No entanto, a foto do homem foi tirada desse vídeo de 2011, de um homem preso pelo roubo de uma moto:
Já a foto da mulher foi tirada de outro vídeo, publicado em 2014:
Conclusão
Um órgão público não iria expedir um documento com termos chulos como “corno”! Além disso, o caso surgiu em um site conhecido por disseminar notícias falsas e não há nenhuma prova de que isso tenha ocorrido de verdade.
Fonte: E-farsas
Que dizer que o homem vai recebe um benefício por ser corno e a pessoa que cai doente e é pra fica no auxílio doença não fica por doenças grave
Lê a matéria O brasileiro preguiçoso
Absurdo né …o governo filho de uma boa mãe né corta auxílio doença de milhões de brasileiros e para uma pessoa com esse problema que hoje é normal qualquer um ser corno isso não pode ser verdade nunca….enqto pessoas estão seriamente doente estão necessitando de um auxílio para comer , comprar remédios e não consegue…. infelizmente esse é nosso Brasil
Se isso for verdade é uma vergonha porquê eu um bitibu mim mordeu na minha perna e deu linfedema crônica e a médica do INSS disse que na minha próxima perícia iria mim da Alta
[email protected]
Acabei de levar um chifre , como faço pra dar entrada nesse benefício?kkkkkkkkkk
Isso é um absurdo eu estou doente a mais de 10 anos depressiva e o INSS mim cortou e dá o Auxílio doença para este homem? Bando de canalhas esse Brasil não tem jeito me dá nojo. Será que isso é verdade?
Uma prova da improcedência dessa notícia é que não existe Auxílio Doença por tempo indeterminado.
Corno recebe do INSS e eu por invalidez foi negada.Isso é uma pouca vergonha.
Meu Deus não tem mais nada para acontecer no Brasil !! Estou com 2ernia de disco na coluna lombar e os tendões dos dois braços rompido esses peritos me cortaram !!! Uma vergonha por 150,00 reais
É um disrespeito com associedade tem tbmulti resistente pago inss e me cortarão o meu beneficio porém estou entratamento ainda entao quero ser uma cornamooo
Tem é um monte de sanguessugas por ai… investigar a fundo e cortar os beneficios dos que agem de má fé.
ATÉ AONDE CONHEÇO O INSS É UM ÓRGÃO BASTANTE SÉRIO
Minha filha ficou deficiente visual após uma Catarata infantil Não consegui nada ainda a 1 ano e 3 meses
É ruim em!
Para o inss conceder auxílio doença atualmente o contribuinte tem que está quase morto, vai conceder só porque o cara é boi kkkkkk
FALSA NOTÍCIA,EU JÁ TENTEI COM ADEVOGADOS 3X O AUXÍLIO DOENÇA E NÃO CONSEGUIRMOS O PERITO FALA QUE HÉRNIA DE DISCOS NÃO E DOENÇA. SENÃO OS BRASILEIROS QUASE TODOS IAM RECEBER O AUXÍLIO DOENÇA OU FICARIAM AOSENTADOS COMPLICADO OS MEDICOS PERITOS SÃO MUITO RIGIDOS KKKKKKKL COM SERTEZA ESTE CORNO SERIA DESMORALIZADO PELOS PERITO
Por que vocês não lêem a matéria até o fim? Assim entenderiam que não é verdade.
Essa gente comentando leu o artigo? Todo mundo indignado com o “corno indenizado”… povo leso, a matéria está desmentindo uma notícia falsa que foi espalhada. Pode cancelar o mimimi!!
Kkkkk tudo fake kkkkk
Leiam a porra do documentário.