Hospitais Regionais registram movimentação intensa no final de semana

- Alexandre Pingo - - 9 de março de 2016 | - 3:53 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

ocorrencias-hospitalOs Hospitais Regionais registraram movimentação intensa neste último final de semana, entre os dias 04 e 06 de março. Em Nossa Senhora da Glória, por exemplo, a unidade gerida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), realizou 451 atendimentos no consultório adulto, com 444 altas; 144 no pediátrico, com 141 altas; e 32 na sala de procedimento, com 31 altas.

Além disso, o Hospital Regional de Glória, que oferece assistência ao Alto Sertão sergipano, registrou nove internamentos de pacientes e outros 15 atendimentos na maternidade do Regional, com sete altas.

“No total, foram 642 acolhimentos realizados no final de semana, com apenas 10 remoções para outras unidades, através da Central de Regulação”, informa a superintendente, Dejane Santana.

O Hospital Regional Jessé de Andrade Fortes, em Estância, registrou 209 atendimentos na sexta-feira, 04, outros 197 no sábado, dia 05, e 183 no domingo, 05, dia de menor movimento, totalizando 589 pacientes assistidos. “A unidade realizou, ainda, 10 internamentos nos últimos três dias, além de três cirurgias, sendo duas de apendicite e um debridamento”, detalha a gestora da unidade, Luciana Carvalho.

No Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro foram 557 atendimentos clínicos no setor adulto, 179 no pediátrico e 60 na maternidade (com oito partos realizados), totalizando 796 pacientes assistidos.

“É importante destacar que 80% dos casos foram liberados com tempo igual ou inferior a seis horas, mostrando que a procura por atendimento médico ambulatorial continua grande”, analisa a superintendente, Genisete Pereira.

Itabaiana

Já no Agreste Central, o Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno, em Itabaiana, teve um movimento mais tranquilo, com apenas 440 atendimentos no final de semana. Foram 30 casos de ortopedia, com 21 altas; 75 suturas, com 67 altas; e 20 internamentos.

De acordo com o superintendente da unidade, Darcy Tavares, a observação pediátrica recebeu um número considerável de pacientes, mas a resolutividade dos casos foi de 100%. “Foram 88 crianças assistidas e liberadas logo após atendimento”, complementa o gestor.

Os dados contabilizados no período demonstram também que a unidade realizou 25 consultas no ambulatório, 20 internamentos e nenhuma remoção de paciente.

“A cada plantão o Hospital Regional de Itabaiana se mostra mais resoluto, graças aos investimentos feitos pela Secretaria de Estado da Saúde, além, é claro, da dedicação dos servidores, eles se superam para oferecer o melhor serviço possível”, avalia o superintendente.

Fonte: SES/SE

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Hospitais Regionais registram movimentação intensa no final de semana

Deixe uma resposta