Hospital de Glória: 564 pessoas são atendidas durante o final de semana

- Alexandre Pingo - - 3 de outubro de 2017 | - 10:34 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - 1 Comentário

Os hospitais regionais que são geridos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão em pleno funcionamento, tanto que, no último fim de semana, de sexta, 29 de setembro, a domingo, 1 de outubro, foram atendidas em diversas especialidades mais de três mil pessoas. Somente no Hospital de Glória foram assistidos 564 pacientes e a unidade teve resolutividade em mais de 99% dos casos. A Clínica Médica do hospital realizou 424 atendimentos, a Obstetrícia 16, e a Pediátrica acolheu 103 crianças. Além disso, a maternidade de Glória fez também dois partos.

 Já o Hospital Regional de Itabaiana, prestou assistência a 792 pessoas, sendo 387 na Clínica Médica, 133 na Ortopédica e 96 na Pediátrica. No fim de semana, todos que procuraram o hospital foram atendidos e nenhum paciente foi transferido, o que comprova a eficiência da unidade. Quanto ao Hospital de Nossa Senhora de Socorro, a unidade destaca-se pela quantidade de partos realizados de sexta a domingo. Foram feitos 18 e a Obstetrícia do hospital atendeu a 57 mulheres. No total, no fim de semana, foram acolhidas 514 pessoas, destas, 413 na Clínica Médica e 44 na Pediátrica.

 Acidentes

No Hospital Regional de Propriá um dado que chama atenção é o número de assistências oriundas de acidentes de trânsito realizados de sexta a domingo. Foram atendidas 10 vítimas de acidente de moto, três de capotamento de um veículo e uma de atropelamento.

A unidade, no fim de semana, atendeu no total 618 pessoas, destas 377 na clínica médica, 109 na pediátrica, 42 na cirúrgica e 65 na ortopédica. A maternidade do hospital realizou ainda 11 partos.

 E o Hospital de Estância acolheu de 29 de setembro a 1 de outubro 547 pacientes, sendo 303 na clínica médica, 110 na cirúrgica e 133 crianças na pediátrica.

Fonte: SES

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Hospital de Glória: 564 pessoas são atendidas durante o final de semana

Uma resposta para “Hospital de Glória: 564 pessoas são atendidas durante o final de semana”

  1. José Newton disse:

    Parabéns pela eficiência destas Unidades hospitalares pelo atendimento de acordo com os dados eatatísticos.

Deixe uma resposta