Hospital de Glória contabiliza 390 atendimentos no final de semana

- Alexandre Pingo - - 4 de abril de 2017 | - 11:14 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Os hospitais regionais desempenham a função de descentralizar os procedimentos da Rede Estadual de Saúde de Sergipe. Somente na última semana, quase 2.800 pessoas foram atendidas nas unidades regionais das cidades de Estância, Nossa Senhora do Socorro e Nossa Senhora da Glória. Os pacientes contaram com serviços de média complexidade, que incluem atendimento ambulatorial, cirurgias e em alguns casos obstetrícia.

No Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória mais de 390 pessoas deram entrada neste final de semana. A Maternidade Regional também realizou seis partos e uma curetagem. De acordo com Fabrine Almeida, superintendente da unidade, mesmo com o final de semana bastante movimentado, a equipe de saúde conseguiu resolver grande parte das enfermidades dos pacientes. “Graças ao trabalho dos nossos profissionais, nós conseguimos atuar com eficiência e a maioria dos nossos pacientes foi liberada”, afirmou Fabrine Almeida.

Em Estância foram registrados 516 atendimentos, sendo 277 na área clínica, enquanto 126 foram encaminhados para o centro cirúrgico do hospital e 113 para o setor de pediatria. Além disso, somente no final de semana, mais de 460 pessoas deram entrada na unidade de emergência da unidade hospitalar. Domingos Sávio Guimarães, superintendente do Hospital Regional de Estância, a unidade registrou uma taxa de resolutividade que pode ser considerada como alta. “Estamos atendendo cada vez melhor, sempre buscando o tratamento e solução para a enfermidade do paciente. E isso só mostra que estamos no caminho certo”, destacou o superintendente.

Já no Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro mais de 870 pessoas foram atendidas. Desses pacientes, mais de 640 foram encaminhados à clínica médica, 156 para a pediatria e 81 para obstetrícia. De acordo com a superintendente Genizete Pereira, a maioria dessas pessoas foi liberada após atendimento. “Apenas 11 ficaram internadas no hospital. Desde os casos mais simples aos mais graves, são cuidados aqui mesmo no hospital, comprovando a qualidade dos serviços prestados à população”, avaliou a superintendente.

Ainda durante o final de semana foi registrado o nascimento de 26 sergipanos no hospital. “Todas as gestantes que procuraram a Maternidade de Nossa Senhora do Socorro foram devidamente atendidas pela equipe de obstetrícia. Nesse mesmo período também realizamos duas curetagens. Fizemos sempre o melhor para oferecer um serviço de qualidade às nossas pacientes”, ressaltou a superintendente da unidade hospitalar.

Fonte: SES

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Hospital de Glória contabiliza 390 atendimentos no final de semana

Deixe uma resposta