Hospital de Glória contabiliza 438 atendimentos durante o final de semana

- Alexandre Pingo - - 22 de março de 2017 | - 9:47 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Os cinco Hospitais Regionais de Sergipe atenderam um total de 2.974 pessoas entre os dias 13 e 20 de março. Quase metade desses atendimentos foi de pacientes cirúrgicos ou de especialidades como ginecologia, obstetrícia e pediatria. Os acidentes de trânsito ainda estão entre as maiores causas de internamento.

Em Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão sergipano, 438 pessoas deram entrada no Hospital Regional que é referência em urgência e emergência para a população da região. Destes, 15 passaram por procedimentos cirúrgicos, 10 foram internadas, e duas pessoas receberam alta. No setor de pediatria foram realizados 95 atendimentos, enquanto foram feitas 28 avaliações do setor de obstetrícia. O hospital também registrou 11 nascimentos.

Com uma demanda para parte da região do Baixo São Francisco, o Hospital Regional São Vicente de Paula, no município de Propriá, registrou o atendimento de 782 pacientes. Deste número, 357 foram atendidos na clínica médica, 113 na clínica pediátrica, 87 na Clínica Cirúrgica,125 na Clinica Ortopédica, 47 na Clinica Ginecológica, sendo ainda realizados 18 Partos, 01 Curetagem, 10 Internamentos Clínicos, 06 Cirurgias Eletivas e 04 Cirurgias Ortopédicas. Destes atendimentos, 14 foram resultados de acidentes de trânsito.

De acordo com a superintendente do Hospital Regional de Estância, Luciana Carvalho, somente neste final de semana 498 pessoas foram atendidas na unidade. “Nós conseguimos uma taxa de resolutividade de mais de 80%. Ou seja, a maioria dos pacientes teve seus problemas resolvidos e pôde retornar às suas casas”, explicou Luciana. Do total dos pacientes, 274 foram de atendimentos clínicos, enquanto 103 pessoas passaram por procedimentos cirúrgicos e 121 crianças tiveram atendimento no setor pediátrico.

Em Nossa Senhora do Socorro, o Hospital Regional registrou a entrada de 819 pacientes. Destes, 560 passaram pela clínica médica. Já na pediatria, 173 crianças foram assistidas, enquanto o setor de obstetrícia realizou 86 atendimentos. Apesar dos números expressivos, a superintendente do hospital, Genizete Pereira, afirma que muitos dos pacientes foram liberados após receber os cuidados necessários. “Dos pacientes atendidos no Pronto Socorro, 11 ficaram internados e os demais liberados para casa. Não foram registradas transferências de pacientes para outros hospitais, comprovando a qualidade dos serviços prestados à população”, destacou a superintendente.

Durante o final de semana, o Hospital Regional de Lagarto computou a entrada de 438 pessoas na unidade. O maior destaque foi o registro de pacientes envolvidos em acidentes de moto e queda, como explica o superintendente do hospital, Oldegar Júnior. “Somente neste final de semana sete pessoas se envolveram em acidentes de moto e precisaram ser atendidas pelos nossos profissionais, enquanto nove pessoas também precisaram de cuidados após queda”, enfatizou o superintendente.

Fonte: SES

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Hospital de Glória contabiliza 438 atendimentos durante o final de semana

Deixe uma resposta