Hospital de Glória realiza 502 atendimentos no final de semana

- Alexandre Pingo - - 30 de janeiro de 2018 | - 9:54 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

A dinâmica dos hospitais regionais mantidos pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), continua gerando cuidados em saúde em municípios como Nossa Senhora da Glória, Estância, Nossa Senhora do Socorro, Propriá e Itabaiana. Através dessas regionais, tal cobertura assistencial se estende por todo território, o que representou, entre os últimos dias 26 e 28, a realização de mais de três atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nossa Senhora da Glória

A assistência realizada pelos profissionais do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória totalizaram 502 atendimentos, sendo 374 em Clínica Médica, 89 em Pediatria, 11 em suturas e 28 avaliações obstétricas. Ainda foram realizados 14 internamentos em Clínica Médica adulta e apenas seis remoções, o que comprova o grau de resolutividade da unidade.

Estância

Conforme relatório do fim de semana em questão, levantado pelos profissionais do Hospital Regional de Estância, 450 atendimentos totalizaram 262 clínicos, 117 cirúrgicos e 71 pediátricos. Apenas 12 transferências procederam da unidade, sendo provenientes de ocorrências envolvendo traumas e fraturas ocasionadas por queda e por acidente de moto. Ainda foram realizadas três cirurgias de apêndice e sete internamentos.

Nossa Senhora do Socorro

O Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro atendeu, entre 26 e 28 de janeiro, 708 pacientes. Desses, 586 de clínicos, 51 pediátricos e 71 obstétricos. Ainda foi registrada a realização de 18 partos. Segundo informações da equipe gestora do hospital, dos pacientes atendidos no Pronto Socorro, quatro ficaram internados e os demais foram liberados para suas residências, após receberem atendimento médico adequado. Os demais pacientes permaneceram na unidade.

Itabaiana

O Hospital Regional de Itabaiana contabilizou 660 atendimentos no último fim de semana, sendo 432 acolhimentos, 91 atendimentos ortopédicos, 65 procedimentos de sutura e 72 atendimentos pediátricos. Conforme registros do hospital, 626 altas hospitalares, ou seja, 94% de resolutividade dos casos.

Propriá

No mesmo período, no Hospital Regional de Propriá, foram realizados 783 atendimentos distribuídos em clínica médica, que somaram 538; pediatria, responsável por 112 atendimentos; clínica cirúrgica, que totalizaram 64 e clínica ortopédica, que representaram 47. Na maternidade do hospital foram realizados 22 atendimentos a gestantes. Destes, oito em trabalho de parto.

A superintendência da unidade ainda informa que 19 atendimentos realizados no hospital regional foram provenientes de acidentes motociclísticos e 10 de acidentes automobilísticos, o que remete à necessidade do uso de equipamentos de proteção individual, a exemplo de capacetes e cintos de segurança, além de cuidados, como o não uso de bebidas alcoólicas ou celulares ao volante.

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Hospital de Glória realiza 502 atendimentos no final de semana

Deixe uma resposta