Hyago se diz surpreso com Tito, pede para torcida esquecê-lo e critica empresário

- Alexandre Pingo - - 27 de novembro de 2017 | - 11:03 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Na manhã desta quinta-feira, em coletiva no Sabino Ribeiro, o presidente do Confiança, Hyago França, finalmente se pronunciou sobre a polêmica da semana. O atacante Tito, maior ídolo azulino em 2017, que tinha contrato até o ano que vem, conseguiu na justiça, na última segunda-feira, liberação deste vínculo por falta de depósito do FGTS e outras contribuições previdenciárias. O mandatário azulino se disse surpreso com a atitude do jogador e criticou o empresário dele.

– Demoramos para nos pronunciar porque nos reunimos com o nosso Departamento Jurídico para tratar sobre este assunto. Na verdade fomos pegos de surpresa com toda esta história, não esperávamos essa atitude dele. Nós sempre cumprimos com tudo, sempre tratamos o Tito com muito respeito. Quando ele foi para a Romênia, o liberamos porque fazia parte do acordo, cumprimos com a nossa palavra. Quando ele precisou voltar, nós o recebemos de volta, numa boa, valorizamos o atleta. O salário dele estava em dia. Infelizmente, o FGTS realmente estava atrasado, mas era nosso planejamento regularizar esta situação até janeiro. Até porque agora, com o time parado, os gastos são maiores que a receita, mas iríamos resolver. O empresário dele agiu de má fé e praticamente jogou o atleta contra o clube- falou Hyago França.

Hyago França, Confiança (Foto: José Gilton)

Hyago França, Confiança (Foto: José Gilton)

 

Da noite para o dia, Tito, que era ídolo da torcida, passou a ser alvo de xingamentos nas redes sociais. O atacante chegou ao Sabino Ribeiro em 2017, em pouco tempo se tornou a principal referência do elenco, foi artilheiro e um dos principais goleadores do futebol brasileiro, se valorizou, chegou a ir para o futebol europeu mas voltou um mês depois, sendo fundamental na luta para manter o time na Série C e por pouco não conseguiu o acesso. Com o fim da temporada, foi curtir as férias prometendo retornar no ano seguinte, mas eis a surpresa.

Agradecemos ao Tito por tudo que ele fez pelo clube. Mas ele tem que agradecer tudo que o Confiança também fez por ele. Tito chegou aqui um jogador e saiu outro, valorizado. Ele fez a escolha dele e o destino vai dizer se foi ou não a escolha certa. Peço a nossa torcida que o deixe de lado, não fiquem xingando, mandando mensagem. Vamos focar no nosso ano de 2018, vamos pensar lá na frente – disse o mandatário azulino.

O Confiança promete ir à justiça para reverter esta decisão. De acordo com o advogado de Tito, Evaldo Vieira, a audiência de instrução foi designada para julho do ano que vem, na qual serão ouvidas as partes e feita a instrução processual com os depoimentos das testemunhas. Depois disso, o juiz dará a decisão final no processo.

– Vamos tentar reverter essa situação na justiça. Clima para ele continuar é complicado. Mas se conseguirmos reverter, vamos negociá-lo numa boa em um acordo que seja bom para todas as partes. O Confiança não vai perder um real para ninguém. Não tivemos esse problema com o Anderson. Alguns empresários até orientaram a fazer o mesmo, mas Anderson tem cabeça, consideração pelo clube, respeitou a instituição, recebeu o que era de direito e saiu pela porta da frente. E o Confiança recebeu o que lhe cabia, ficou com um bom dinheiro. Acredito que Tito é um cara de bem, só foi mal orientado-finalizou Hyago.

Fonte: GE

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Hyago se diz surpreso com Tito, pede para torcida esquecê-lo e critica empresário

Deixe uma resposta