IFS abre inscrição para o maior festival de música estudantil

- Alexandre Pingo - - 13 de outubro de 2020 | - 9:50 - - Home » Cidades» Destaque» Monte Alegre» Nossa Senhora da Glória» Notícias» Sertão - - Sem Comentários

Até o dia 22 de outubro, estudantes das redes pública e privada de todo o estado, do nível fundamental ao superior, poderão se inscrever no IFSTAR 2020, o maior festival de música estudantil de Sergipe. Essa é a terceira edição do festival que teve início em 2018, no Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Lagarto e, por causa da pandemia do novo corona vírus, não haverá eliminatórias. 

O candidato pode acessar o regulamento e a ficha de inscrição no site www.ifstar.online. Serão escolhidas doze músicas para a grande final. Os selecionados vão se apresentar no auditório do Campus Lagarto, em dia e horários predeterminados pela organização, de forma a atender as regras de distanciamento e de higienização do local, dos instrumentos e dos equipamentos que serão usados pelos artistas. As apresentações serão todas gravadas e em dezembro exibidas na grande final para o público. Mas muito antes, os áudios das músicas ficarão à disposição de todos para votação popular. 

Revelar talentos 

O IFSTAR é uma promoção do Instituto Federal de Sergipe e tem o objetivo de revelar novos talentos da música no estado e incentivar a produção autoral. Outro objetivo é ser um resgate dos festivais estudantis que tanto movimentaram a cena sergipana nos anos 80 e 90, revelando nomes como Patrícia Polayne e Antônio Rogério. 

Os vídeos das edições anteriores estão disponíveis no canal do YouTube da instituição (IFSERGIPE). Em 2018 a grande vencedora foi “Deixa”, da jovem cantora de Japaratuba, Morgana. Já no ano passado, quem levou o prêmio foi Louise Wine, de Aracaju, com a música “Frankstein”. 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: IFS abre inscrição para o maior festival de música estudantil

Deixe uma resposta