IFS: Contrato de construção do campus Poço Redondo é assinado

- Alexandre Pingo - - 17 de agosto de 2016 | - 4:18 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários
Na manhã da última terça-feira, 16, foram assinados os contratos para construção da primeira etapa dos campi do Instituto Federal de Sergipe (IFS) nos municípios sergipanos de Tobias Barreto e Poço Redondo. Juntas, as obras somam um investimento de mais de 10 milhões e têm prazo de execução de 24 meses.
Foto 2 - Reitor do IFS Ailton Ribeiro de OliveiraO reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, destacou a importância da interiorização da educação em Sergipe. “Reconhecemos a importância da implantação do IFS nesses municípios, localizados em regiões menos favorecidas do estado”, afirma.
Foto 3 - Diretor do Campus Tobias Barreto Sérgio FilgueirasO professor Sérgio Filgueiras, diretor do Campus Tobias Barreto, falou sobre a recente presença do instituto na região. “Em setembro, passaremos de 170 para 240 alunos, e estamos agora oferecendo também cursos de curta duração, a fim de atender também a população que não concluiu o Ensino Médio. Exemplo disso é que temos, atualmente, o curso de violão e em breve teremos o de xadrez”, diz.
Agradecimentos
Foto 5 - Roberto Araújo prefeito de Poço RedondoO prefeito de Poço Redondo, Roberto Araújo, ressaltou o apoio e esforço do IFS no processo de implantação do campus na cidade. “Agradeço à Reitoria, na pessoa do professor Ailton, pelo esforço em levar o instituto ao nosso município. Serão aproximadamente 1.200 jovens que terão a oportunidade de estudar sem ter que sair da cidade natal, essa é a realização de um grande sonho, estamos muito felizes por isso”, destaca.
Foto 4 - Dilson Agripino prefeito de Tobias BarretoDilson de Agripino, prefeito de Tobias Barreto, também aproveitou a ocasião para enfatizar sua alegria com a assinatura do contrato para reinício das obras da primeira etapa do campus na cidade. “Sou muito grato a todos que fazem o IFS. Gostaria de ressaltar que estamos à disposição da empresa e da diretoria do campus para o que se fizer necessário”, assinala.
Também estiveram presentes na ocasião o deputado estadual João Daniel, o chefe do Departamento de Obras e Projetos, Marcos Paulo Barbosa, e representantes das empresas Duarte e Melo Engenharia e Camel Empreendimentos e Construções, responsáveis pelas obras dos campi Poço Redondo e Tobias Barreto, respectivamente.
Fonte: IFS
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: IFS: Contrato de construção do campus Poço Redondo é assinado

Deixe uma resposta