Incêndio que atingiu grande área de vegetação em Canindé é controlado

- Alexandre Pingo - - 20 de novembro de 2020 | - 7:33 - - Home » Cidades» Destaque» Notícias» Sertão - - Sem Comentários

Foto: Temóteo Domingos

Após dias de combate às chamas que atingiam uma grande área de vegetação no município de Canindé de São Francisco, o Corpo de Bombeiros de Sergipe (CBM-SE) informou nesta quinta-feira, 19, que o incêndio foi controlado. Segundo o comandante Carlos Alves, a operação contou com o suporte do Grupamento Tático Aéreo (GTA), Ibama, Defesa Civil da cidade de Canindé, brigadistas do Corpo de Bombeiros e demais voluntários.

“As equipes do do Corpo de Bombeiros estavam no local desde a manhã desta quarta-feira, 18, e hoje tivemos o apoio do GTA que sobrevoou a área e fez uma avaliação sobre as condições do local”, resume o comandante Carlos Alves. Ainda segundo ele, o trabalho ao longo dessa manhã teve como objetivo eliminar os focos de incêndio.

Alves diz ainda que a vegetação seca, o calor intenso, a grande incidência de ventos no local, e a densidade da vegetação foram os principais fatores que dificultaram a operação de combate.

 

Entenda

 

A Administração do Meio Ambiente (Adema) confirmou nesta quarta-feira, 18, que está ocorrendo um incêndio numa grande área de vegetação pertencente ao bioma caatinga no município de Canindé de São Francisco, localizado no extremo noroeste do estado de Sergipe. Por enquanto ainda não há informação detalhada sobre o total da área atingida.

por João Paulo Schneider 

 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Incêndio que atingiu grande área de vegetação em Canindé é controlado

Deixe uma resposta