Itabaiana (SE): 20 homicídios em apenas 48 dias

- Marcos Loureiro - - 18 de fevereiro de 2016 | - 9:33 - - Home » Cidades» Notícias - - Sem Comentários

A capital nacional do caminhão vive dias de terror. Itabaiana (SE), a ‘princesa da serra’, já se destaca entre os municípios brasileiros com maior índice de violência, segundo o Mapa de Violência de 2015, e pode agora subir de colocação no ranking.

Uma assustadora estatística nos leva a 21 mortes violentas somente nos primeiros 48 dias do ano de 2016, a maioria destas, segundo a polícia militar, tendo como vítimas pessoas com antecedentes criminais.

O último assassinato a entrar para a contagem aconteceu na noite da última quarta-feira (17), data em que, coincidentemente, o então Secretário de Segurança Pública (SSP), Mendonça Prado, esteve na cidade para “inaugurar” a base local do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), e teve como vítima José Carlos Santos de Melo, 21 anos, natural de Alagoas.

Informações repassadas pelo comandante da 4ª companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), capitão Franco, dão conta de que José Carlos, que possuía passagem pelo sistema policial, foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo dentro da própria residência, no bairro Moita Formosa, e morreu no local.

Vale ressaltar que das 21 mortes acima citadas, uma não condiz com o crime de homicídio propriamente dito. A vítima morreu após ser alvejada durante confronto com a polícia.

Por: Itnet

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Itabaiana (SE): 20 homicídios em apenas 48 dias

Deixe uma resposta