Itaporanga e Moita Bonita disputam título do estadual de futsal esta semana

- Alexandre Pingo - - 31 de julho de 2018 | - 10:44 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

No final desta semana saberemos o campeão sergipano de futsal adulto 2018: Itaporanga ou Moita Bonita. O time de Itaporanga D’Ajuda fez uma grande campanha, terminou em primeiro lugar geral e não precisou disputar as quartas, já foi direto para a semifinal.

Na semi, passou por Lagarto, com duas vitórias: 4 a 1 em casa e 5 a 4 fora. O goleiro Max, o ala direito Jadson, o ala esquerdo David e o pivô Neto “Negão” são alguns dos nomes de destaque da equipe de Itaporanga.

– Tivemos jogos muito difíceis na semifinal. A gente vem forte, estamos com um time preparado, principalmente após passar por Lagarto, estamos trabalhando bem nessas últimas duas semanas para já sair com a vantagem no primeiro jogo – afirmou o técnico Gláuber César.

Moita Bonita teve um adversário a mais antes de chegar à decisão do estadual. A equipe eliminou Siriri nas quartas por 5 a 0 e 5 a 1, e depois teve um pouco mais de dificuldade contra o Educar de Glória, quando venceu um jogo por 3 a 2 e empatou o segundo em 3 a 3. O time conta com jogadores experientes como Pita, Bebeto, Foca, Deivinho, Marcondes “Xoxinho” e Paulistinha.

– Foi um ano muito complicado para a equipe de Moita. Uma dificuldade financeira muito grande, já que o projeto não foi aprovado, mas consegui fazer um grupo de pessoas do bem, de atletas que provaram mais uma vez que podem ir longe, independente do financeiro. Então, apesar de uma primeira fase bem complicada, sem treinar, sem recursos, indo apenas para os jogos, o importante é que temos no grupo atletas de referência que nos ajudaram na hora certa. Conseguimos fechar o grupo, começamos a treinar duas vezes e chegamos à final. Vamos enfrentr uma equipe bem qualifcada e, mesmo nossa equipe passando essas dificuldades, tem chance, pois final não tem como prever, pode dar qualquer um. O mais importante agora é fazer o dever de casa – ressaltou o treinador Wilson Mendonça, o Galego.

Fonte: GE

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Itaporanga e Moita Bonita disputam título do estadual de futsal esta semana

Deixe uma resposta