Jackson discute cronograma de instalação termoelétrica

- Alexandre Pingo - - 4 de março de 2016 | - 2:44 - - Home » Política - - Sem Comentários

Nivelar as tratativas para a instalação da termoelétrica de Sergipe. Essa foi a temática da reunião que o governador Jackson Barreto conduziu com representantes das empresas GenPower e seu parceiro estratégico neste empreendimento, a empresa norueguesa Golar LNG, que compõem uma joint-venture.

Foram apresentadas informações sobre o cronograma da implantação da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe, vencedora do Leilão A-5 de abril de 2015, além de novas informações sobre projeto para a participação de mais duas Usinas Termelétricas – a Laranjeiras e a Governador Marcelo Déda – no Leilão A-5 do primeiro semestre de 2016, bem como sobre o funcionamento da importação do Gás Natural Liquefeito que alimentará as Usinas e operação de uma unidade flutuante de regaseificação de gás para atender todo o projeto, que funcionaria no Terminal Marítimo Inácio Barbosa.

Na oportunidade, os empresários agradeceram o apoio do governador no âmbito do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) que já foram aprovados, apoio locacional – a empresa pretende a conclusão da venda do terreno pela Codise e benefícios tributários. Também está em andamento a análise da licença ambiental pela Adema.

Negociações para compra de gás no mercado internacional que irão alimentar a operação e asformação de parcerias com empresas de experiência internacional, para acesso a linhas de financiamento, foram informadas pelos representantes da empresa.

Os representantes da joint-venture aproveitaram para convidar o governador Jackson Barreto para uma solenidade que irá acontecer no próximo dia 10 de março, no Rio de Janeiro, para a assinatura do contrato de fornecimento do gás com mais um parceiro estratégico do empreendimento.

Fonte: FaxAju

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Jackson discute cronograma de instalação termoelétrica

Deixe uma resposta