Jackson reúne-se com Dilma Rousseff para garantir investimentos para o Campus do Sertão

- Alexandre Pingo - - 2 de março de 2016 | - 2:42 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários
Foto: Roberto Stuckert Filho/Arquivo

Foto: Roberto Stuckert Filho/Arquivo

Durante reunião na cidade de Brasília, o chefe do Executivo Estadual tratou da liberação dos repasses para a obra do Centro de Convenções, da constante diminuição dos repasses para a saúde estadual e da estruturação do Campus do Sertão. Ao final, o governador Jackson Barreto convidou a presidente Dilma Rousseff para a inauguração das instalações do SergipeTec,  que se encontra em fase final de implantação.

A estrutura do SergipeTec é erguida em uma área de mais de 120 mil m², no município de São Cristóvão, ao lado da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Os recursos, na ordem de R$ 33 milhões, são oriundos do Governo do Estado, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Petróleo Brasileiro S/A (Petrobras).

A proposta do novo prédio é funcionar como centro empresarial composto por sete blocos, incubadoras de empresas, Instituto de Análises e Pesquisas Forense, Fábrica de Teste em Software, Núcleo de Energias Renováveis e Eficiência Energética de Sergipe, Incubadora em Energias Renováveis, e Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Tecnologia de Sergipe. Além dessas, está em andamento uma estrutura de apoio que conta com laboratórios de informática, biotecnologia, salas de treinamento com computadores, salas de reuniões e videoconferência, auditório para 200 pessoas, centro catalisador de competências em tecnologia da informação e espaço de convivência.

O espaço tem a missão de promover o empreendedorismo, visando à inovação, competitividade e geração do conhecimento, trabalho e renda, através de indução de sinergia entre empresas, governo, academia e organizações de suporte e fomento; fornecimento de serviços de valor agregado e qualificação contínua do território.

Fonte: ASN

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Jackson reúne-se com Dilma Rousseff para garantir investimentos para o Campus do Sertão

Deixe uma resposta