Jogo festivo ao cinquentenário do estádio Batistão terá Amigos de Washington x Seleção Sergipana

- Alexandre Pingo - - 4 de julho de 2019 | - 12:02 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

O Estádio Estadual Lourival Batista será palco do jogo festivo entre os Amigos de Washington “Coração Valente” e a Seleção Sergipana. A Superintendência Especial de Esporte do Estado divulgou que a partida está marcada para às 18 horas da próxima terça-feira, dia 9 de julho, quando a praça esportiva completa 50 anos.

O ex-jogador Geraldo Moreira, com passagens por Confiança, Ceará e Vasco da Gama, comandará a Seleção Sergipana, que também terá Váldson, ex-Confiança, Chicão, ex-Sergipe, Pedro Costa, ex-Itabaiana.

Já o time dos Amigos de Washington Cerqueira, ex-atacante do Atlético-PR, Fluminense e São Paulo, também contará com Juninho Paulista, ex-Palmeiras, Ricardo Berna, ex-Fluminense, Jorge Wagner, ex-São Paulo.

Antes da partida festiva, a programação começará às seis da manhã com foguetório, seguida de celebração eucarística, homenagens a cronistas esportivos e jogo de futebol entre crianças das escolas de esporte.

Também em homenagem aos 50 anos do Batistão, o Estado firmou uma parceria com os Correios e lançou um selo comemorativo. A cerimônia aconteceu no auditório do Palácio-Museu Olímpio Campos.

Lá em 1969…

Um ano antes do Tri na Copa do Mundo do México, a Seleção Brasileira desfilou talento em Aracaju. O time que tinha Pelé, Jairzinho, Carlos Alberto Torres, Clodoaldo, Gérson fez o jogo inaugural do Batistão, derrotando a seleção sergipana por 8 a 2. O estádio ficou lotado com um público de 45.058 torcedores e renda de NC$ 214.315,00. Aquele 9 de julho de 1969 ficou na memória de muitos torcedores que tiveram a oportunidade de testemunhar o momento histórico. Aos longo desses 50 anos, o local se consolidou como maior templo do futebol sergipano.

Fonte: GE

Colégio Atena

Deixe seu comentário!

Para: Jogo festivo ao cinquentenário do estádio Batistão terá Amigos de Washington x Seleção Sergipana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *