Jogos de volta das semifinais têm os dois maiores públicos da Copa do Brasil 2017

- Alexandre Pingo - - 24 de agosto de 2017 | - 12:04 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

A medida que as competições disputadas no sistema mata-mata vão se aproximando do fim, maior é a vontade dos torcedores de irem aos estádios para acompanhar seus clubes de coração. Quando os jogos em questão definem as equipes que avançam para a grande decisão, a tensão e a adrenalina, tanto dentro de campo como nas arquibancadas lotadas, são ingredientes que dão ainda mais brilho e emoção ao espetáculo. Com a Copa do Brasil 2017 não poderia ser diferente. Prova disso é que as partidas de volta pelas semifinais estabeleceram os dois melhores públicos pagantes da competição na atual temporada.

No Mineirão, 50.243 torcedores pagaram ingresso para assistir à vitória do Cruzeiro por 1 a 0 diante do Grêmio no tempo normal, o maior público do torneio neste ano. Como no jogo de ida o Tricolor gaúcho venceu pelo mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis. E a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes garantiu sua classificação para a final ao vencer por 3 a 2 nas penalidades. Até então, o recorde era o verificado no triunfo do time mineiro sobre o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, na primeira partida da quarta fase (43.662). Após os duelos disputados nesta quarta-feira, caiu para a terceira posição.

No Maracanã, o Flamengo derrotou o Botafogo por 1 a 0, sob os olhares de 47.573 espectadores, segunda melhor marca em quantidade de ingressos vendidos. Após o empate por 0 a 0 no confronto da semana passada realizado no Engenhão, o Rubro-Negro, do recém-contratado Reinaldo Rueda, assegurou sua presença na decisão.

 

Completam o top 5 de públicos da Copa do Brasil as partidas Grêmio 1 x 0 Cruzeiro (41.711), na capital gaúcha, semana passada, pelo jogo de ida da semifinal, e Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras (41.552), no Mineirão, no segundo encontro entre os clubes pelas quartas de final. Chama a atenção o fato de a Raposa estar presente em quatro das cinco partidas com mais pagantes.

Enquanto o Cruzeiro vai em busca da sua quinta conquista no torneio para igualar o recordista Grêmio, o Flamengo tentará ganhar a competição pela quarta vez para chegar ao mesmo número de títulos da Raposa.

 
Flamengo x Botafogo teve o segundo maior público pagante da Copa do Brasil deste ano  (Foto: Marcelo Baltar)

Flamengo x Botafogo teve o segundo maior público pagante da Copa do Brasil deste ano (Foto: Marcelo Baltar)

 

Com os finalistas já definidos, a expectativa agora é para conhecer a ordem dos mandos de campo, que será estabelecida através de sorteio a ser realizado nesta quinta-feira, às 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. As duas partidas estão programadas para os dias 7 e 27 de setembro.

Como estes confrontos terão grande apelo por conta da importância da competição, que dá ao campeão uma vaga na Libertadores de 2018, é possível que os números desta semana sejam superados, estabelecendo novos recordes de público não só em termos de Copa do Brasil, como também do futebol brasileiro em 2017. Lembrando que o jogo com mais torcedores até agora é o do segundo duelo da decisão do Carioca, quando o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, diante de 58.399 pessoas.

Fonte: GE Sergipe 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Jogos de volta das semifinais têm os dois maiores públicos da Copa do Brasil 2017

Deixe uma resposta