Juiz suspende a Festa do Vaqueiro de Porto da Folha

- Alexandre Pingo - - 21 de setembro de 2016 | - 10:41 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - 2 Comentários

fe8b9024-3ed8-42e1-bc07-9155e9502a31O juiz Eladio Pacheco Magalhães, da cidade de Porto da Folha, determinou na noite dessa terça-feira, 20 de setembro, a suspensão de todas as bandas que se apresentariam na maior festa de gibão do país, a 46ª Festa do Vaqueiro. Vale ressaltar, que apenas os shows musicais foram suspensos, as atrações culturais, o pega de boi no mato e os desfiles irão ocorrer normalmente.

Segundo o apresentador da Rio FM, a decisão judicial foi tomada por vários motivos:

  • Falta de segurança: O efetivo não é suficiente, apenas 5 policiais iriam fazer a segurança da festa.
  • Crise: A prefeitura sempre alega situação financeira precária.
  • Pagamento do magistério: Sucessivos atrasos salariais.
  • Documentação: Prefeitura informava que várias atrações tocariam de graça, o que chamou a atenção do juiz.

Segundo o secretário de gabinete de Porto da Folha, Nilton, a prefeitura irá recorrer à decisão judicial. Representantes do município já estão na capital sergipana atrás de recursos para que a festa possa acontecer.

Outras edições já foram suspensa, mas a prefeitura recorreu e conseguiu realizar o evento. Será que este ano, mesmo com tantas falhas a serem corrigidas, a prefeitura conseguirá realizar a festa?

Com informações da Rio FM

Da Redação, Pingou Notícias 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Juiz suspende a Festa do Vaqueiro de Porto da Folha

2 respostas para “Juiz suspende a Festa do Vaqueiro de Porto da Folha”

  1. Josiene disse:

    Temos que ser sensatos… Há crise administrativa, política e financeira no município. Não é ter por ter a festa, o município tá um caos, assim como tantos outros do País. É meio discrepante arcar com grandiosa festa e não cumprir com o básico de uma administração pública (educação, segurança, saúde e meio ambiente). O juiz agiu com sabedoria. Vamos arrumar a casa, dar dignidade ao povo para que nos anos seguintes possamos ter uma festa de qualidade, segura e manter a tradição desse povo querido e amado de Porto da Folha.

  2. Rosa Maria Doria disse:

    Eu Rosa Maria tiro o chapeu para Dr Eladio Juiz de direito da comarca de Porto da folha 1- O nosso Prefeito deveria ter se organizado no começo do ano, aliás tdos prefeitos que entrarem se organize apartir da hora q a festa acaba.comprometam-se pelo ao menos c o básico p qdo chegar na hora da festa ta tdo ok

Deixe uma resposta