Lacen confirma que casos de reinfecção por Covid-19 aumentaram em SE

- Alexandre Pingo - - 5 de dezembro de 2020 | - 10:01 - - Home » Cidades» Destaque» Monte Alegre» Nossa Senhora da Glória» Notícias» Sertão - - Sem Comentários

Testes realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), a partir de amostras coletadas na população, apontam para diversos casos de reinfecção por Covid-19 em Sergipe, ou seja, pessoas que já testaram positivo, se recuperaram e foram diagnosticadas novamente para a doença.

“Não são casos isolados. Temos muitos casos de pessoas testando positivo novamente para o Covid-19. São pessoas que relatam que já tiveram a doença e testam positivo novamente. Já foi comprovado pela literatura que somente a infecção pelo vírus não é capaz de causar a imunização perene, ou seja, a pessoa pode ser infectada novamente”, explica Cliomar Alves, superintende do Lacen.

O superintendente alerta a população para a necessidade de manter os protocolos sanitários e as medidas de distanciamento social para evitar o contágio. “O vírus continua circulando e infectando as pessoas. Então ,é preciso manter o distanciamento social, evitar aglomeração, usar máscaras, lavar as mãos, usar álcool 70% e manter todos os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde”, orienta.

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, é um dos casos públicos de pessoas que testaram positivo novamente para o Covid-19. Em junho, o prefeito após apresentar alguns sintomas, fez o exame que apontou a infecção pela doença. Esta semana, no dia 2, o prefeito apresentou outros sintomas e após fazer o teste sorológico, confirmou a infecção por Covid-19.

Por Karla Pinheiro

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Lacen confirma que casos de reinfecção por Covid-19 aumentaram em SE

Deixe uma resposta