LAÉRCIO LEVA AÇÕES EM PARCERIA COM INCRA PARA POÇO REDONDO

- Alexandre Pingo - - 20 de fevereiro de 2017 | - 9:34 - - Home » Política - - Sem Comentários

Cumprindo o compromisso com seu mandato parlamentar, o deputado federal Laércio Oliveira visitou no último sábado, dia 18, o município sergipano de Poço Redondo. O deputado levou boas notícias para os moradores da região e para a Associação de Mulheres do Assentamento Cajueiro.

Laércio foi acompanhado pelo superintendente do Incra em Sergipe, Haroldo Araújo Filho, do chefe da Divisão de Desenvolvimento do Incra, Hebert Rodrigues Pereira, e do delegado Federal de Desenvolvimento Agrário de Sergipe, Pedro Lacerda.  Pensando na melhoria daquela comunidade e de suas reais necessidades, foi assinada a ordem de serviço para demarcação oficial dos lotes do Assentamento, após 17 anos de existência, e em breve os moradores terão a titulação agrária.

A reunião com a comunidade aconteceu na Associação de Mulheres, onde foi feita a visita para verificar o quanto as mulheres já avançaram com a mini fábrica de confecções, iniciada em 2012 e selecionada pela ação do Programa “Empodera”, da Organização das Nações Unidas para a promoção da Igualdade de Gênero – ONU Mulheres, sendo a primeira fábrica instalada em áreas de reforma agrária no Brasil.  Lá, o deputado Laércio ficou, mais uma vez, surpreso com o trabalho das agricultoras que estão deixando a lavoura e seguindo firme no projeto com as confecções e bordados.

“Após conhecer a ampliação da estrutura, verifiquei que elas utilizam um computador extremamente ultrapassado e resolvi fazer uma doação de um computador para essas guerreiras. Assim como a sobra de tecidos e uniformes usados da minha empresa para que elas possam reciclar e fazer bolsas, por exemplo. Esse é um compromisso pessoal, e não político, que estou firmando com vocês. Aqui encontramos um trabalho feito com amor, dedicação e em equipe, trazendo desenvolvimento e renda para uma região pobre e tão castigada pela seca. Fico feliz em ver o trabalho de vocês tomando novos rumos”, enfatizou Laércio.

E continuando as boas notícias, o prefeito Dr. Junior Chagas, juntamente com a secretária de Educação, Morgania Rodrigues, informaram que a Associação vai confeccionar os uniformes das escolas do município. Assim, elas terão mais geração de renda para ajudar no custeio familiar. Já o superintendente do Incra, Haroldo Araújo Filho, e o deputado Laércio informaram que em breve vão conseguir levar dois caminhões de água potável para aquela região. O que vai ajudar a Prefeitura no remanejamento dos carros-pipas que já vêm trabalhando em Poço Redondo. Outro ponto citado foi a retomada da assistência técnica e infraestrutura para o auxílio dos produtores rurais dos assentamentos.

“É com muita satisfação e alegria que recebemos vocês aqui. Hoje temos o prazer em apresentar a vocês nossa produção e novas máquinas. Nosso objetivo não é só gerar renda familiar e sim, no futuro, gerar emprego para a comunidade. Agradecemos a ajuda de todos”, disse a presidente da Associação de Mulheres do Assentamento Cajueiro, Maria Helena dos Santos Travacio (Lena).

O ex-prefeito, Roberto Araújo, agradeceu ao deputado pela emenda parlamentar destinada a saúde, que chegou no final do seu mandato, e por tudo que tem feito pelo município de Poço Redondo. Sempre estando à disposição. Logo após conhecer a ampliação dos serviços e maquinário da Associação, Laércio, o prefeito Dr Junior, o vice Manoel Rodrigues, algumas lideranças e a equipe do Incra foram ao Povoado Bonsucesso.

Fonte: Elenildes Mesquita/FaxAju

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: LAÉRCIO LEVA AÇÕES EM PARCERIA COM INCRA PARA POÇO REDONDO

Deixe uma resposta