LAÉRCIO TRABALHA PELA INSTALAÇÃO DE FÁBRICA NO MUNICÍPIO DE CARIRA

- Alexandre Pingo - - 5 de junho de 2018 | - 1:19 - - Home » Política - - Sem Comentários

O deputado federal Laércio Oliveira foi a Carira atendendo ao convite do secretário de Obras, Gabriel Chagas, que está em negociação para levar uma fábrica para o município. Essa empresa será instalada no local em que funcionava a fábrica de calçados Azaleia, que foi fechada em 2014 deixando centenas de pessoas desempregadas.

“O secretário já tinha me procurado para ver como poderíamos ajudar, juntamente com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise). Após visitar o local, verifiquei com o secretário e prefeito Negão o que é preciso para finalizar as negociações para que a empresa chegue ao município e comece a gerar mais de 600 empregos no município”, explicou Laércio.

Para o deputado, o momento é de procurar maneiras para trazer empresas para o estado e gerar emprego e renda. “Não podemos perder a chance que essa fábrica se instale em Carira e traga desenvolvimento para toda região. Após saber as reinvindicações para que consigam finalizar a negociação, irei procurar o secretário da Sedetec, José Augusto Carvalho e o diretor-presidente da Codise, José Matos Lima Filho, para saber como o estado pode ajudar e, no que for possível, estarei à disposição sempre”, enfatizou Laércio.

Já o prefeito de Carira, Arodoaldo Chagas (Negão), também está preocupado com o desemprego no município e trabalha para conseguir novos empreendimentos. “Com o fechamento da Azaleia, tivemos prejuízo não só no desenvolvimento da cidade, mas com as centenas de pessoas que ficaram desempregas e muitas tinham apenas essa renda que era uma renda familiar. É difícil ver uma situação dessa e não correr para tentar trazer essa empresa que vai gerar muitos empregos”, citou Negão, agradecendo ao deputado pela visita e pela ajuda.

O secretário de Obras, Gabriel Chagas, também agradeceu ao deputado por ter atendido o seu convite para visitar o galpão onde funcionava a Azaleia e tentar ajudar para que essa fábrica se instale no município. “Procurei o deputado e pedi que quando ele pudesse viesse nos visitar e conhecer as instalações, que precisa de muitos ajustes, que o município sozinho não consegue mais fazer e o deputado pode nos ajudar através da Sedetec ou da Codise. Ele veio e com a visão de empreendedor que sempre teve, percebeu que existe a possibilidade de avançarmos e conseguirmos fazer com que os empresários gostem do local e fiquem em Carira com sua indústria”, explicou Gabriel.

Estavam presentes durante a visita os vereadores: Zé Alves, Erinaldo Sapateiro, Demar das Cutias (presidente da Câmara), Naldinho do Sindicato (vice-presidente) e Gardenia do Altos Verdes, o vice-prefeito Valmir das Topic e o empresário agrícola, Tonho Oliveira, cada um dando a sua contribuição com sugestões.

Foto assessoria

Por Elenildes Mesquita

Colégio Atena
Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!

Para: LAÉRCIO TRABALHA PELA INSTALAÇÃO DE FÁBRICA NO MUNICÍPIO DE CARIRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *