Lucas Barbosa ensina técnicas de ginástica aeróbica para crianças na Barra dos Coqueiros

- Alexandre Pingo - - 14 de junho de 2019 | - 12:23 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

O Brasil tem uma referência mundial na ginástica aeróbica. Mineiro de 24 anos, Lucas Barbosa foi campeão da etapa da Bulgária da Copa do Mundo da modalidade, realizada em outubro do ano passado em Plovdiov. Também foi campeão sul-americano na competição realizada em Lima, no Peru. Durante esta semana, ele está em Sergipe dividindo a experiência dele neste esporte com alunos de uma escola localizada na Barra dos Coqueiros.

A coordenação esportiva do Colégio Negreiros resolveu implementar desde o ano passado a modalidade entre os alunos. Hoje são 30 crianças que praticam a modalidade. Lucas Barbosa está ajudando a coreografar as rotinas das crianças e passando para elas algumas técnicas do esporte.

– Para mim, é uma imensa satisfação poder dividir essa experiência com essas crianças, passar o que eu sei sobre o esporte. Acabo aprendendo muito com elas também. Existem muitos talentos espalhados pelo Brasil que precisam de incentivo e de oportunidades para aprender mais e se desenvolver. É um trabalho muito prazeroso de se fazer – disse Lucas Barbosa.

Na escola, tudo começou com o talentoso Gabriel Vicente, de 9 anos, que já demonstrava um talento diferenciado para a modalidade. Ele é uma das apostas de Sergipe para o futuro. Ele se emocionou com essa possibilidade de treinar ao lado de um campeão mundial.

– Ele é muito legal, ensina a gente, explica tudo. Estamos aprendendo muito com ele. Ele é muito bom. Meu sonho é poder um dia chegar aonde ele chegou – disse o garoto.

A ginástica aeróbica é uma das cinco modalidades da ginástica, e traz alguns elementos das coirmãs rítmica e artística.

– Na verdade, temos ali vários elementos, é um esporte muito completo, que exige muito preparo físico, disposição e técnica apurada em cada movimento, ritmo, enfim. Você vê um pouco da própria ginástica aeróbica, que nasceu nas academias como uma forma de se exercitar e depois acabou virando uma competição, tem a dança, o balé, treinamos muito balé, e outros movimentos – explicou Lucas Barbosa.

Ainda em 2019, Sergipe receberá uma competição nacional de ginástica aeróbica, que será realizada na cidade de Carmópolis de 11 a 15 de setembro.

Fonte: GE

Colégio Atena
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Lucas Barbosa ensina técnicas de ginástica aeróbica para crianças na Barra dos Coqueiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *