Luciene Resende é reeleita vice-presidente da União Pan-Americana de ginástica

- Alexandre Pingo - - 7 de agosto de 2019 | - 12:50 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende foi reeleita, pela terceira vez seguida, como vice-presidente da Região Sul da América da UPAG (União Pan-Americana de Ginástica). A votação aconteceu durante os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. A Ginástica brasileira também terá representatividade em comitês da UPAG. A professora Marcia Aversani foi eleita presidente do Comitê Técnico de Ginástica Rítmica; professor Robson Caballero foi escolhido membro do Comitê Técnico da Ginástica Artística Masculina; e a professora Deise Garcia passa a ser membro do Comitê Técnico da Acrobática.

– Estou muito feliz em ser reconduzida para a vice-presidência da UPAG, o que mostra a representatividade e a força do Brasil na entidade. Além disso, conseguimos indicar para a presidência do Comitê Técnico da Ginástica Rítmica a professora Marcia Aversani, o que foi uma grande vitória para o Brasil. Também tivemos aceitas as indicações para membros dos comitês técnicos, com professor Robson Caballero, da Ginástica Artística masculina, e a professora Deise Garcia, da Ginástica Acrobática. O Brasil saiu muito vitorioso desta eleição e se firmando como potência, não só dentro das competições como também fora dos ginásios – disse a dirigente sergipana.

A primeira vez em que Luciene Resende foi eleita para o cargo foi no Pan de Guadalajara, em 2011 e a segunda foi em 2015, durante os Jogos de Toronto-2015. A entidade aproveita justamente os Jogos Pan-Americanos para realizar suas eleições.

A reeleição de Luciene Resende acontece após uma campanha histórica do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Ao todo, o país conquistou 16 medalhas nas modalidades Artística e Rítmica da Ginástica.

Fonte: GE

Colégio Atena

Deixe seu comentário!

Para: Luciene Resende é reeleita vice-presidente da União Pan-Americana de ginástica

Deixe uma resposta