Luís Carlos Cruz elogia segundo tempo do Ita, mas lamenta vulnerabilidade no contra-ataque

- Alexandre Pingo - - 8 de fevereiro de 2019 | - 11:02 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Na mesma noite, o Itabaiana estreou e foi eliminado da Copa do Brasil. Com o Etelvino Mendonça ainda interditado, o Tricolor da Serra jogou na Arena Batistão para um público total de 740 espectadores, contra o Paraná, e acabou sendo goleado por 5 a 2. O primeiro tempo da equipe sergipana foi bem abaixo do esperado. A equipe comandada por Luís Carlos Cruz não conseguiu encaixar o próprio jogo e esteve vulnerável ao principal ponto forte dos paranistas: o contra-ataque.

Foram três gols sofridos só no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Ita ensaiou a reação, marcou duas vezes, encostou no placar, porém cometeu novos erros e viu o Paraná aumentar a contagem e se classificar com facilidade para a próxima fase da competição nacional.

– Propiciamos o contra-ataque e eu disse, eu avisei, eu treinei, foi avisado a eles que não dessem o contra-ataque porque eles são mortais. Do meio para frente é um time de muita qualidade, mas que tinha algumas questões que exploramos principalmente no segundo tempo quando passamos para o 3-5-2 porque eles tiveram essa dificuldade lá contra o Atlético Paranaense. Eu pensei muito em iniciar o jogo dessa forma, mas preferi não porque o time vinha encaixado quando vinha jogando em uma linha de quatro. Quando mudamos nosso time cresceu – analisou Luís Carlos Cruz.

Os gols do Itabaiana na segunda etapa foram marcados por Louback, de pênalti, e Rodolfo (contra). O Paraná precisava de uma vitória simples para se classificar. Aos anfitriões, só a vitória interessava.

– No 3 a 2 ali foi decisivo. Se a gente não entrega o quarto gol como entregamos, talvez estaríamos agora lamentando a desclassificação, mas com um 3 a 2, ou até um 3 a 3. Não um 5 a 2 como foi – complementou Luís Carlos Cruz.

O Tremendão foca as atenções agora no Campeonato Sergipano. No próximo domingo, também na Arena Batistão, encara o Confiança na luta direta pela liderança isolada da primeira fase do estadual. Atualmente, o time é o vice-líder com oito pontos, um a menos que o oponente, que está na ponta.

Fonte: GE Sergipe 

Colégio Atena
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Luís Carlos Cruz elogia segundo tempo do Ita, mas lamenta vulnerabilidade no contra-ataque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *