LUIZÃO DONA TRAMPI TEM O REGISTRO DE CANDIDATURA BARRADO

- Alexandre Pingo - - 13 de setembro de 2018 | - 11:46 - - Home » Política - - Sem Comentários

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) barrou o registro de candidatura de José Luiz da Mota Cruz (Luizão Dona Trampi), para o cargo de deputado federal pelo Partido Social Liberal (PSL).

No julgamento desta quarta-feira (12), o TRE acolheu por unanimidade as ações de impugnação de registro de candidatura do MP Eleitoral contra outros dois candidatos a deputado estadual e um candidato a deputado federal.

Luiz Santana de Carvalho foi considerado inelegível pela Lei da Ficha Limpa, por ter condenação criminal transitada em julgado em caso de ausência de repasse de contribuição de funcionários à Previdência Social. Já Antonio Claudio Santos das Neves também foi impedido com base na Lei da Ficha Limpa, por Condenação criminal transitada em julgado e em segundo grau.

No caso de José Luiz da Mota Cruz, o Luizão Donatrump, candidato a deputado federal, a ação de impugnação do registro de candidatura foi ajuizada porque Cruz não tem as condições de elegibilidade exigidas pela Constituição Federal. O candidato está com os direitos políticos suspensos por ter condenação criminal transitada em julgado por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, o que, de acordo com a lei, o impede de participar da eleição. Das decisões, cabem recursos.

A defesa do candidato Luizão Dona Trampi informou que vai recorrer da decisão.

Com informações do TRE/SE

Foto: Facebook

Colégio Atena
Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!

Para: LUIZÃO DONA TRAMPI TEM O REGISTRO DE CANDIDATURA BARRADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *