Mais dois abalos sísmicos são registrados no interior de Sergipe

- Alexandre Pingo - - 24 de janeiro de 2019 | - 10:15 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - 2 Comentários

Registro do tremor sísmico em Sergipe — Foto: Divulgação/LabisUFRN

O Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora os tremores no Nordeste, confirmou que outros dois abalos sísmicos foram registrados nos últimos dois dias no município de Malhador (SE), localizado na Região Agreste Central de Sergipe.

De acordo com o professor da UFRN, Eduardo Menezes, por volta das 6h desta quinta-feira (24), o abalo teve magnitude de 1.6 na escala Richter, considerado leve. Já o primeiro ocorreu na manhã de quarta-feira (23) por volta das 6h07 com magnitude de 3.2. Ele seria o mais intenso registrado em Sergipe desde o dia 14 de dezembro e só em janeiro é o sétimo evento no estado.

 

Outros abalos

Na madrugada do sábado (19), o tremor ocorreu às 4h38 e atingiu a magnitude de 1.8 na escala Richter. Na quarta-feira (9), o abalo atingiu a magnitude de 2.5 na escala Richter, por volta das 5h50. No sábado (12), foi considerado de intensidade leve e teve magnitude de 1.7 na escala Richter.

Ainda de acordo com o professor do Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), os efeitos do abalo do dia 9, inicialmente originado na cidade de Ribeirópolis, foram sentidos em um raio de 25km.

No dia 14 de dezembro houve outro tremor de 2.6 no município de Gararu e atingiu os municípios de Propriá, Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória e Amparo de São Francisco.

Com informações do G1

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Mais dois abalos sísmicos são registrados no interior de Sergipe

2 respostas para “Mais dois abalos sísmicos são registrados no interior de Sergipe”

  1. Emanoel da Costa Nunes disse:

    Sera quê não é por motivo da jazida de sal gema,em Larangeiras?

  2. Na barragem de xingo um tremor de magnitude 2.5 quem viu sabe o que viu, neguiho tem que entender o rugir das pedras logo nas turbinas, e com um aviso, vasamento água.

Deixe uma resposta