Mais Médicos abre novo edital para contratação de profissionais para atuar em Glória e mais 29 municípios de Sergipe

- Alexandre Pingo - - 14 de maio de 2019 | - 10:51 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - 3 Comentários

O Ministério da Saúde lançou nesta segunda-feira (13) um novo edital do Programa Mais Médicos. Em Sergipe, são 53 vagas divididas em 30 municípios. Os médicos devem atuar em áreas de Atenção Primária para população com dificuldades de acesso, como as ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas, e que precisam do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os profissionais com registro profissional brasileiro devem se inscrever entre os dias 27 e 29 de maio no site do programa. Caso haja vagas remanescentes, as oportunidades serão estendidas, em um segundo chamamento público, aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da medicina no exterior.

Em todo o Brasil, serão ofertadas aproximadamente 2 mil vagas, distribuídas em cerca de 790 municípios.

Alguns critérios de classificação foram estabelecidos pelo Ministério da Saúde, para uma escolha imparcial dos médios com registro em qualquer um dos Conselhos Regionais de Medicina. São necessários títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade.

Em caso de vagas remanescentes nessa fase inicial, elas serão estendidas para profissionais brasileiros formados em outros países e que sejam habilitados para o exercício da Medicina no exterior.

Além de Nossa Senhora da Glória, outros 29 municípios irão receber novos profissionais por meio do Programa Mais Médicos.

Com informações do G1

Colégio Atena
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Mais Médicos abre novo edital para contratação de profissionais para atuar em Glória e mais 29 municípios de Sergipe

3 respostas para “Mais Médicos abre novo edital para contratação de profissionais para atuar em Glória e mais 29 municípios de Sergipe”

  1. Pq não dar oportunidade as Cubanos que já trabalhou no programa e estão aqui no Brasil tenho meu esposo aqui na Paraíba sem trabalhar ajudem já que eles tinham o CRM aqui ativo ,o presidente falou que ajudava e até agora só discriminado eles ,país sem visão de pais de primeiro mundo e assim estamos precisando de médicos quanto mais melhor para melhorar a saúde do Brasil desejo boa sorte

  2. Mariana de Santana Machado disse:

    Vocês estão deixando de fora novamente os estrangeiros, esses médicos brasileiros só quer saber de ganhar bem, eles não olha para cada pessoa que eles são ser humanos que depende de atendimento médico e um pouco de atenção no consultorio.
    Tem que colocar quem gosta de trabalhar com amor e não por dinheiro, o dinheiro também, mais tenham vontade de olhar para seu paciente e conhecer e saber dele como esta.
    Essa é minha opinião

  3. Joana disse:

    Cadê a oportunidade para os médicos cubanos, que o governo tanto falou que ajudaria os que se casaram aqui, e depois virou as costas para eles tirando todas as oportunidades deles. Falou tanto mau de Cuba e fez pior. Se quer ser diferente dos governantes de Cuba mostra tem que fazer o que ofereceu as eles seja homem e os ajudem dando serviço e aplicando o revalida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *