Marca protegida: Itabaiana entra com pedido de registro do escudo no INPI

- Alexandre Pingo - - 17 de dezembro de 2016 | - 9:50 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

O diretor administrativo do Itabaiana, Éverton Campos, anunciou em nota oficial no site que a marca do clube terá registro no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Com isso, apenas o Tricolor Serrano pode explorar, ou autorizar exploração, comercial da marca do Tricolor Serrano.

Itabaiana, INPI (Foto: Reprodução / Facebook)

Itabaiana inicia fase de registro de marca no INPI (Foto: Reprodução / Facebook)

– Símbolo e Marca do clube só podem ser usados e explorados comercialmente mediante autorização expressa e contratual. A AOI informa, ainda, a eventuais interessados (empresários, comerciantes, lojistas, etc.) que busquem a diretoria do clube para firmar contrato de exploração da imagem/marca, sob pena de responsabilização cível e criminal – avisa a nota oficial assinada por Éverton Campos.

A ideia é evitar o que aconteceu com o Treze da Paraíba, que no início do ano teve a marca registrada por um advogado e, juridicamente, tirou o direito do clube de Campina Grande em explorar a sua própria marca. Em Sergipe, nenhum dos três grandes clubes (Confiança, Itabaiana e Sergipe) possuem marca protegida.

O Itabaiana iniciou no final de 2016 uma campanha de marketing, em que explora a marca do clube em conjunto com a W A Sport, empresa que vai produzir os uniformes do Tricolor Serrano nos próximos dois anos. Vice-campeão sergipano, o Itabaiana vai disputar em 2017 dois torneios de apelo midiático, a Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Fonte: GE Sergipe 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Marca protegida: Itabaiana entra com pedido de registro do escudo no INPI

Deixe uma resposta