Maria Gilda disputará torneios de parabadminton na Turquia e nos Emirados Árabes Unidos

- Alexandre Pingo - - 7 de fevereiro de 2019 | - 11:23 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

A sergipana Maria Gilda foi mais uma vez convocada para a seleção brasileira de parabadminton. Desta vez ela vai se juntar à delegação para para torneios na Turquia e nos Emirados Árabes Unidos, em Dubai.

– Eu ainda não acredito, mas é uma felicidade plena. É sinal de um trabalho ao longo de seis anos e agora estou colhendo os frutos. Sou a número um do Brasil na minha categoria e sou a 19ª no mundo. Ainda estou absorvendo essa informação – disse a sergipana.

Ela está na categoria WH2 na qual tem grande destaque, vem conquistando bons resultados em diversos campeonatos e desde 2015 ela já marca presença nas convocações da seleção.

– Minha primeira convocação foi para o mundial na Inglaterra, na cidade de Stoke Mandeville, depois fui para o Parapan-Americano e para um campeonato internacional na Colômbia, no Peru eu fui para várias competições internacionais. Em 2018, no Parapan-Americano ganhei prata na dupla feminina e no Sul-Americano ganhei prata na dupla feminina e na dupla mista, também no simples feminino da minha categoria WH2. Foi o maior feito em conquistas internacionais. Esses resultados me renderam essa convocação. Eu estou em êxtase – relembrou Maria Gilda.

Na apresentação em São Paulo, que está marcada para a próxima semana, ela vai receber mais detalhes antes de se juntar à delegação em março.

– No próximo dia 13 estou indo para São Paulo para a primeira etapa nacional. Lá vou receber as orientações e outras informações. No dia 11 de março eu me apresento à seleção, lá ficarei uma semana com os fisioterapeutas, educador físico e técnico – explicou Maria Gilda.

– Dependendo dos meus resultados, eu também posso ser convocada para o Parapan-Americano deste ano que será em Lima, no Peru. São as boas colocações que vão me levar para uma convocação para Tóquio. O caminho é esse! Estar bem no ranking brasileiro, subir no internacional e, com fé em Deus, garantir uma vaga no Japão no próximo ano – afirmou a paratleta sergipana.

Fonte: GE Sergipe 

Colégio Atena
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Maria Gilda disputará torneios de parabadminton na Turquia e nos Emirados Árabes Unidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *