Maria lamenta crescente número de mulheres nos presídios

- Alexandre Pingo - - 6 de abril de 2016 | - 3:44 - - Home » Política - - Sem Comentários

A senadora licenciada Maria do Carmo Alves (DEM) – atual secretária da Família e Ação Social de Aracaju – lamentou o alarmante crescimento da população feminina no sistema prisional. “O Brasil é o quinto país com maior população carcerária feminina. Isso é muito preocupante e revela a necessidade de uma séria intervenção do poder público e, principalmente, de uma reflexão de todos nós acerca do problema”, defendeu Maria do Carmo.

A preocupação da senadora licenciada, foi revelada após analisar os dados do relatório Infopen Mulheres, do Ministério da Justiça, que identifica que, no período de 2000 a 2014, a quantidade de mulheres presas cresceu mais de 567%.

“É um número alarmante. Assustador e é preciso que tenhamos sensibilidade para discutir essas causas. Por que as mulheres têm se envolvido mais com o crime? Qual é o perfil delas? Qual é a realidade social delas? Essas questões precisam ser respondidas e a partir delas, refletirmos as consequências dessa realidade”, defendeu Maria do Carmo.

Maria ressaltou que a prisão das mulheres, muitas delas mães de família, responsáveis pelos seus lares, reflete nos filhos e traz sérias consequências. De acordo com o relatório, a taxa de encarceramento feminino subiu de 5.601 para 37.380 detentas entre 2000 e 2014. A taxa é superior ao crescimento geral da população penitenciária, que teve aumento de 119% no mesmo período.

Fonte: FaxAju

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Maria lamenta crescente número de mulheres nos presídios

Deixe uma resposta