Matadouro de Canindé vai ser desativado amanhã

- Alexandre Pingo - - 31 de dezembro de 2018 | - 12:11 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

O abate de animais para o consumo humano no matadouro do município de Canindé de São Francisco, distante 213km da capital, só vai ser permitido até esta segunda-feira (31). A decisão é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da Promotoria de Justiça da Comarca do município.

Com a decisão, já na terça-feira (1º), o local deve ser desativado e se a medida não for cumprida pela Administração Municipal a pena é de R$ 300 mil e multas diárias no valor de R$ 100. O TAC foi assinado no dia 5 de dezembro.

De acordo com o secretário da Agricultura do município, Rildo Joaquim Carvalho da Silva, a situação do matadouro já vem sendo discutida desde a gestão passada e por isso a prefeitura anunciou que vai fechar de uma vez por todas o matadouro.

Com isso, cerca de 70 marchantes terão que procurar outros locais para fazer o abate e também ficam sem ter onde trabalhar cerca de 40 fateiros. O município indicou na reunião com o Ministério Público o abatedouro em Paulo Afonso (BA), por ser o local mais próximo para isso.

Ainda segundo o secretário, a prefeitura se comprometeu a reformar em quatro meses, o setor de carnes do mercado para adequar as bancas com balcões refrigerados para que os feirantes possam estocar as carnes que irão vender.

Com informações do G1

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Matadouro de Canindé vai ser desativado amanhã

Deixe uma resposta