Matheus Moura conquista bronze no Brasileiro de Inverno de tênis de mesa

- Alexandre Pingo - - 23 de maio de 2016 | - 10:35 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

O mesatenista sergipano Matheus Moura foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro de Inverno, realizado entre os dias 16 e 22 de maio, em Fortaleza. Ele foi medalha de bronze na categoria mirim, ficando entre os melhores do país e somando pontos importantes para estar presente na seletiva da seleção brasileira.

O primeiro colocado da categoria mirim foi Gustavo Gerstmann, de São Paulo. Ele derrotou na final o paranaense Joon Shim. Matheus Moura, que representou a Academia Sergipana de Tênis de Mesa, foi o terceiro junto com o paulista Henrique Kenji Kimura.

– Estou muito feliz com esse resultado. Foi um desafio muito grande estar competindo fora de casa, em alto nível, contra os melhores atletas do Brasil e poder conquistar uma medalha. Quero agradecer aos meus técnicos, Guido Borges, Saulo Correia e Adilson Toledo. Agradecer também ao meu preparador físico Chico, aos meus patrocinadores e a todos que me apoiaram – disse Matheus Moura.

Ao todo, 600 atletas participaram do Brasileiro de Tênis de Mesa, entre olímpicos e paralímpicos. Sergipe foi representado pelos mesatenistas Thiago Rouver, João Manoel, Matheus Moura e por Guido Borges, que além de competidor, foi treinador da equipe. Os outros competidores sergipanos pararam nas quartas de final.

– Orgulhoso não só pelo resultado, mas principalmente pelo desempenho dos nossos atletas, que jogaram com muita personalidade e determinação- disse Guido Borges.

Tênis de mesa (Foto: Reprodução/CBTM)
Fonte: Globo Esporte Sergipe 
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Matheus Moura conquista bronze no Brasileiro de Inverno de tênis de mesa

Deixe uma resposta