MEC escolhe novo secretário de regulação de ensino superior

- Alexandre Pingo - - 18 de maio de 2016 | - 3:38 - - Home » Educação - - Sem Comentários

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) anunciou nesta terça-feira (17) o economista Maurício Costa Romão como o novo titular da Seres (Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior), responsável pela regulação e supervisão de instituições de educação superior públicas e particulares do sistema federal de educação superior.

Outras funções da secretaria são a regulação dos cursos superiores de graduação nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnológica e de cursos de pós-graduação lato sensu nas modalidades presencial e a distância, a certificação de entidades beneficentes de assistência social na área de educação e a promoção da qualidade do ensino.

Romão é o terceiro nome escolhido pelo ministro Mendonça Filho (DEM), após a definição de Maria Inês Fini para a presidência do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e Maria Helena como secretária-executiva do Ministério da Educação.

O economista foi secretário de administração e reforma do estado do governo de Pernambuco, secretário-adjunto de planejamento da prefeitura de Recife e diretor de administração de incentivos da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), entre outros cargos. É também mestre e pós-doutor em economia pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos.

Fonte: G1

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: MEC escolhe novo secretário de regulação de ensino superior

Deixe uma resposta