Memorando interno mostra planos de mudanças no Snapchat

- Alexandre Pingo - - 6 de outubro de 2018 | - 12:55 - - Home » Tecnologia - - Sem Comentários

O Snapchat, aplicativo de fotos e vídeos que ficou famoso entre os adolescentes, está à beira de passar por grandes modificações. Segundo um memorando interno, divulgado no final de setembro, e vazado pela imprensa americana na quinta-feira (4), a Snap, companhia dona do Snapchat, está planejando uma grande mudança no design do aplicativo, incluindo trocar os focos em público, produto e região.

No memorando de 15 páginas, divulgado pelo site de economia e finanças Cheddar, Evan Spiegel, presidente da Snap, se desculpou por acelerar o redesenho atual da empresa. “O maior erro que cometemos com o redesenho foi comprometer o valor do nosso produtor, que era o meio mais rápido de se comunicar”, escreveu Spiegel, se referindo a mudanças no posicionamento de amigos e influenciadores na plataforma. Procurada pelo Cheddar, a empresa não se posicionou.

Entre as mudanças anunciadas, o Snapchat deve focar novamente em envios de mensagens, para deixá-las mais rápidas e reiterar que a plataforma é um aplicativo de comunicação e não uma rede social. A seção Discover, que traz as empresas parceiras e que produzem conteúdo no Snapchat também deve ganhar cara nova, mais amigável para o usuário.

Segundo Spiegel, os 18 programas disponíveis no Discover geram mais de 10 milhões de visitantes únicos por mês. Ele também afirmou que a audiência nas Publisher Stories, vídeos pagos por anunciantes, cresceu 20% no último ano. Essa é uma parte importante do aplicativo, que deve brigar de frente com IGTV, anunciado em junho em Instagram.

O memorando também traz a questão de mudança de idade no Snapchat, tradicionalmente conhecido como um aplicativo para adolescentes. “A maior parte do nosso crescimento em mercados como Estados Unidos e Reino Unido terá de vir de usuários mais velhos, que geram mais faturamento médio por usuário”. A empresa também deixou claro o desejo de expandir para mercados emergentes.

No segundo trimestre de 2018, a empresa perdeu 3 milhões de usuários únicos se comparado ao trimestre anterior. A queda é resultado da competitividade que o Snapchat enfrenta dos aplicativos do Facebook — Instagram, Messenger e WhatsApp.

De acordo com o presidente da Snap, as mudanças têm o intuito de trazer lucro para em empresa em 2019. O memorando vem a público em meio ao pior desempenho das ações da Snap no mercado financeiro. Nesta sexta-feira as ações da Snap fecharam no valor de US$ 7,77 — 46,3% a menos do que há um ano.

Fonte: G1

Colégio Atena
Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!

Para: Memorando interno mostra planos de mudanças no Snapchat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *