Meteoro? Clarão é visto por populares no céu de Sergipe e Bahia

- Alexandre Pingo - - 21 de fevereiro de 2018 | - 9:02 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - 4 Comentários

Foto: Reprodução câmera de segurança

Moradores de cidades da Bahia e de Sergipe visualizaram um forte clarão no céu na noite desta terça-feira (21). Segundo os relatos das pessoas o clarão teria acontecido por volta das 22h30. Em Sergipe, o fenômeno foi visto em cidades como Umbaúba, Tomar do Geru, Itabaianinha, Estância, Lagarto e Tobias Barreto.Alguns ciclistas que voltavam de Simão Dias para Lagarto também avistaram o clarão e relataram o ocorrido nas redes sociais. 

Segundo análise da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros, Bramon Meteor, o clarão se deve a passagem de um meteoro. Na Bahia, a passagem do meteoro fez a noite se transformar em dia por alguns segundos. O fenômeno foi descrito como uma bola de fogo que cruzou o céu.

A Bramon Meteor, explicou que esses meteoros são rochas que estão vagando pelo espaço, e às vezes cruzam o caminho da Terra e acabam queimando na atmosfera. Quando isso acontece, a rocha espacial produz um brilho intenso e então chamamos de “meteoro”, quando a rocha ainda não entrou na Terra o nome dado é meteoroide.

Uma câmera de segurança registrou o momento da passagem do meteoro em Camaçari na Bahia.

Com informações do A8SE

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Meteoro? Clarão é visto por populares no céu de Sergipe e Bahia

4 respostas para “Meteoro? Clarão é visto por populares no céu de Sergipe e Bahia”

  1. Robson Barreto meli disse:

    Eu vi exatamente o horário eu estava na frente da rodoviária em aracaju se. Entaoquando eu vi uma bola do fogo travesando uma nuvem então claro ou tudo de imediato eu mandei uma msm para minha esposa .22:22 Foi o horário

  2. Euvaldo o borracheiro disse:

    Mentira eu estava em tomar do Geru e vi uma espaçonave com estes dentro eles vinheram atrás de mim
    Juro q foi verdade

  3. Esse Euvaldo o BORRACHEIRO DO SIQUEIRA E SARGENTO, É UM VERDADEIRO HOMEM DE PALAVRA, QDO ELE DIZ É PORQUE ESTAVA LA NA ESPAÇONAVE JUNTO COM OS ET’S.
    QUEM SABE ELE AGORA DEIXA A CASA DE VEZ DE AURILÂNDIA.
    SARGENTOOOOOOOOOOOO
    KKKKKKKKKKKKKK VAI MORAR COM OS ET’S E DEIXA O BAR PITUCUS’BAR EM PAZ…
    VC NAO PRRSCISA DISSO SARGENTOOOOOOO
    Sem avisar que esse presidiário q mora aí na esquina, estar vendendo cocaína, e tenho prova que meu brother da academia me falou

  4. Eu estava exatamente na porta de casa, qnd do nada apareceu no céu um enorme clarão.. por volta das 22:20hs . Até pensei que seria aqueles fogos de artifício kkkk mais achei estranho pelo tamanho da claridade nuclear…sem saber o que era realmente de vdd fiquei me perguntando o que seria isso que fez brilhar o céu intensamente…
    Sou de “Ilha das flores- se

Deixe uma resposta