Mineira vence maratona de programação digital For Girls Only

- Alexandre Pingo - - 13 de abril de 2017 | - 10:30 - - Home » Tecnologia - - Sem Comentários

Depois de enrolar para se inscrever, ser reprovada na seleção e só ser chamada para competir depois de uma desistência, a mineira Daniela Marinho, de 22 anos, venceu o Hackathon For Girls Only, maratona de programação digital destinada apenas às mulheres, realizada em Belo Horizonte.

“Eu chorei horrores quando disseram que ganhei. Só de ter sido selecionada já tinha sido uma vitória. Para mim, participar já era o meu prêmio porque é uma competição que valoriza as profissionais deste segmento. Eu não esperava”, contou.

A competição reuniu 40 programadoras de todo o país. Divididas em dez times, elas foram desafiadas a montar, em 13 horas, a Herspect Workplace, uma plataforma colaborativa para que as mulheres pudessem avaliar anonimamente as empresas em que trabalham, demonstrando se há respeito e coibição de situações como o assédio. A iniciativa será implementada pela Hotmart, startup especializada em produtos digitais e realizadora da competição.

Por ter vencido o Hackathon For Girls Only, Daniela ganhou uma viagem para visitar o NASA Kennedy Space Center, nos Estados Unidos. “Nunca saí do Brasil. Eu estou maravilhada. Estou nas nuvens”, disse a programadora.

Daniela já participou de três maratonas de programação digital. Nas outras duas ela ficou em terceiro lugar. “Eu já estou ficando meio ‘viciada’ nisso”, brincou.

Fonte: G1 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Mineira vence maratona de programação digital For Girls Only

Deixe uma resposta