Ministério Público, GAECO e Polícia Federal realizam Operação contra a corrupção em Canindé de São Francisco e mais 05 municípios

- Damião Feitosa - - 21 de junho de 2022 | - 6:50 - - Home » Cidades» Destaque» Notícias» Sertão - - Sem Comentários

Foto: Damião Feitosa

A Operação:

A Operação desta terça-feira, 21 de junho de 2022, foi denominada de Circumluvio e contou com a participação do Ministério Público, Do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e da Polícia Federal nos Estados de Sergipe, Alagoas e São Paulo, atingindo seis municípios brasileiros. Em Sergipe foram cumpridos 33 (trinta e três) mandados.

 

O Combate a Corrupção:

Na ação participaram mais de 60 policiais federais e 20 agentes do GAECO e em Sergipe teve como foco os municípios de Canindé de São Francisco, Ribeirópolis e Aracaju.

O Promotor de Justiça do município conversou com nossa equipe de reportagem e falou das ações desenvolvidas na manhã desta terça-feira: “Desde que cheguei aqui em Canindé, há pouco mais de oito meses, coloquei como prioridade, obviamente que essas questões a gente trabalha em sigilo, nesse período eu tive mais de trinta reuniões com a Polícia Federal e com o GAECO até chegar à data de hoje, para que essas pessoas sejam responsabilizadas, seja quem for de grandes, médios empresários, que foram alvos hoje aqui, grandes políticos, comerciantes, seja quem for, deve ser responsabilizado, para que inclusive, há medidas restritivas de patrimônios, boa parte desses patrimônios volte aos cofres públicos”, destacou Drº Paulo José.  

 

Os Envolvidos:

Na ação uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e cerca de R$ 125 mil (cento e vinte e cinco mil) reais foram apreendidos. Em Canindé de São Francisco foram cumpridos 14 mandados, em Ribeirópolis 2 e Aracaju 7 mandados.

Os suspeitos são investigados pelas práticas de delitos contra a administração pública e lavagem de dinheiro.

 

Por Damião Feitosa

Jornalista DRT-0005839/BA

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Ministério Público, GAECO e Polícia Federal realizam Operação contra a corrupção em Canindé de São Francisco e mais 05 municípios

Deixe uma resposta