Ministro da Integração vem a SE anunciar combate a seca

- Alexandre Pingo - - 25 de janeiro de 2017 | - 10:50 - - Home » Política - - Sem Comentários

Ministro da integração Nacional, Hélder Barbalho (PMDB), comunica a Jackson Barreto que virá a Sergipe, para juntos, anunciarem ações de combate aos efeitos da seca

O governador Jackson Barreto recebeu na noite desta terça-feira, 24, um telefonema de Brasília para anunciar uma grande notícia para o povo sertanejo, que vive uma das piores secas em Sergipe.

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, ligou para o governador e disse que estará em Aracaju na segunda-feira, 30, para anunciar ao lado do governador no Palácio de Despachos às 19:30h, as ações que o Governo Federal fará em parceria com o Governo Estadual para o enfrentamento dos efeitos da seca.

No dia 11 de janeiro, Jackson esteve com o presidente Michel Temer e solicitou agilidade na análise do Plano de Resposta para liberação de recursos para os 23 municípios sergipanos que já se encontram em situação de emergência. Prontamente, o presidente ligou para Helder Barbalho, que no dia 12, ouviu os pleitos do governador.

“Hélder Barbalho que é do meu partido, o PMDB, vem pessoalmente para anunciar as medidas que serão tomadas. Os principais pleitos que fizemos a ele pessoalmente em Brasília foram o aumento do número de caminhões-pipas nos dez municípios que já estão recebendo água do programa; a imediata inclusão dos treze municípios que já estão reconhecidos em estado de emergência para que passem receber os carros-pipas; a liberação de recursos para perfuração de poços e a aquisição de alimento para os rebanhos dos pequenos produtores rurais nas áreas atingidas pela seca”, disse o governador Jackson Barreto.

Fonte: ASN

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Ministro da Integração vem a SE anunciar combate a seca

Deixe uma resposta