Motoristas revelam receber multas indevidas na capital

- Alexandre Pingo - - 13 de janeiro de 2016 | - 2:32 - - Home » Política - - Sem Comentários

É cada vez mais comum as reclamações de motoristas que procuram o deputado Garibalde Mendonça (PMDB), para denunciar que estão sendo alvo de constantes multas, nas ruas e avenidas da cidade. Eles alegam que estão recebendo multas por falta de uso de cinto de segurança e uso de telefone, sem ter cometido a infração. Muitos condutores afirmam ainda desconhecer como recorrer e por isso, acabam pagando valores indevidos. Porém, outros vão atrás do direito.

O valor da infração por dirigir o veículo utilizando-se de fones de ouvidos ou de telefone celular, por exemplo, é de R$ 85,13 e a perda de 4 pontos da CNH, já por não usar o cinto de segurança a infração é de R$ 127e a perda de 5 pontos na carteira. A estudante Flávia Cleto Araújo, conta que a notificação que recebeu em casa diz que ela estava circulando pela cidade sem o cinto de segurança. O problema é que Flávia garante que não sai sem usar o acessório.

“Fiquei assustada, porque como posso ser notificada quando não saio de casa sem o cinto. Isso é automático. Eu cobro das pessoas o uso, e não vou usá-lo. Isso não existe”.

Um outro questionamento feito pela estudante, é a não apresentação de provas concretas o que faz com que recorrer de uma multa na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), seja considerada uma missão quase impossível. “O maior erro é sempre a falta de prova idônea e concreta”, lamentou Flávia.

Já o servidor público Marcos Vinicus Santos, também diz que recebeu uma multa errada. O auto de infração relata que ele dirigia e falava ao celular ao mesmo tempo às 8h45 do dia 30 de abril de 2015 – data da autuação, realizada na Rua Alagoas depois do cruzamento Rua Simeão Aguiar José Conrado de Araújo.

O trabalhador garante que, neste dia e horário, não saiu com o veiculo e que o carro permaneceu o tempo todo estacionado na garagem de sua residência.

Fonte: FaxAju

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Motoristas revelam receber multas indevidas na capital

Deixe uma resposta