Mulheres de Sergipe: veja o top-5 das atletas que fazem sucesso no esporte

- Alexandre Pingo - - 8 de março de 2017 | - 11:23 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Força, garra, determinação, superação, persistência. Todas essas virtudes são mostradas diariamente por mulheres em todo o mundo para superar barreiras e quebrar tabus em uma sociedade, infelizmente, ainda bastante machista. No esporte esta luta também é travada com muita garra por atletas que batalham por valorização, por conquista de espaço e por resultados expressivos. E a boa notícia é que, em muitos casos, os frutos de todo esse esforço vêm sendo muito bem colhidos. Em Sergipe, várias atletas transformam suor em medalhas e despontam até no cenário internacional. O GloboEsporte.com fez uma lista das mulheres sergipanas que mais se destacaram nos últimos anos em diversas modalidades.

Mulheres sergipanas no esporte (Foto: Arte/GloboEsporte.com)

Mulheres sergipanas se destacam no esporte (Foto: Arte/GloboEsporte.com)

DUDA LISBOA

Duda Lisboa é a maior joia do vôlei de praia brasileiro. Ela começou a praticar o esporte ainda criança, no CT de Vôlei de Praia criado pela mãe dela, a ex-jogadora Cida, em São Cristóvão. O gosto pelo esporte cresceu e ela começou a se destacar em competições de base pelo Brasil e pelo Mundo, conquistando muitos títulos importantes. Em 2017, a jogadora sergipana deu um grande salto na carreira. Está jogando com a Ágatha, medalha de prata na Rio 2016, e faz parte do Projeto Tóquio, como uma das principais promessas para a próxima olimpíada.

Duda é promessa para 2020 no Japão (Foto: Divulgação/CBV)

Duda é promessa para 2020 no Japão (Foto: Divulgação/CBV)

SARAH MARQUES

Sarah Marques é outra atleta que começou a se destacar ainda menina, mas desde já o talento nas piscinas chamou a atenção. Ela conquistou diversos títulos brasileiros e internacionais. Sarah soma 40 medalhas de ouro em competições nacionais e quatro em competições fora do país. Além disso, quebrou 47 recordes. Ela iniciou a carreira nadando pela Agitação, principal clube da modalidade em Sergipe, mas acabou sendo convidada para treinar no Clube Curitibano, no Paraná, um dos grandes centros de treinamento brasileiros da modalidade.

Sarah Marques (Foto: Divulgação/CBDA)

Sarah Marques está treinando em Curitiba (Foto: Divulgação/CBDA)

MARIA GILDA

Maria Gilda é um dos maiores exemplos de superação que existe no esporte sergipano. Ela pode ser chamada de multiatleta, pois pratica várias modalidades. Cadeirante, ela venceu todas as limitações e fez sucesso em diversos esportes. Hoje ela integra a seleção brasileira de parabedminton, representou o país no ano passado no Pan da Colômbia e conquistou medalhas.

Maria Gilda, Colômbia (Foto: Reprodução / Facebook)

Maria Gilda, Colômbia (Foto: Reprodução / Facebook)

TAINÁ

Tainá Bigi é outra sergipana que despontou bem no vôlei de praia. Ela, por muitas vezes, foi parceira de Duda Lisboa, uma parceria que rendeu muitos títulos na modalidade. A sergipana tem conseguido bons resultados no Circuito Brasileiro, conquistando títulos importantes e se firmando cada vez como um dos principais valores da modalidade.

tainá bigi, volei de praia (Foto: Reprodução / CBV)

Tainá Bigi tem conquistado títulos no Circuito Nacional (Foto: Reprodução / CBV)

ANA CAROLINA

Ana Carolina também é destaque no vôlei, por diversas fezes fez parceria com Duda, conquistando títulos, como o Mundial Escolar na Itália. Ela também é filha de uma ex-jogadora, Sandra. O talento da jovem promessa lhe rendeu um convite para treinar e estudar nos Estados Unidos. O projeto consiste em estudar e competir por uma universidade. Ana Carolina treina o vôlei de praia no verão e o vôlei de quadra no inverno.

Ana Carolina comemorou vitória na estreia (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)

Ana Carolina treina e estuda nos EUA (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)

 
Fonte: GE Sergipe 
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Mulheres de Sergipe: veja o top-5 das atletas que fazem sucesso no esporte

Deixe uma resposta