Município de Carira terá sistemas de dessalinização

- Pingou Notícias - - 29 de março de 2016 | - 8:55 - - Home » Cidades» Notícias - - Sem Comentários

grande-carira_sisterna_280316Aconteceu nesta segunda-feira, 28, uma reunião de alinhamento do Programa Água Doce. O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Olivier Chagas, o prefeito de Carira, Diogo Machado, e a equipe técnica do Água Doce discutiram sobre os processos para implantação dos sistemas de dessalinização no município.

Carira será beneficiada com quatro sistemas, que serão instalados nos povoados Bezerra, Macacos Três Tanques e Lagoa dos Porcos. “Estamos aguardando com bastante ansiedade. A instalação dos dessalinizadores contribuirá para a redução do sofrimento da população”, conta o prefeito Diogo Machado.

Segundo Patrícia Souza, coordenadora do Programa, o município está avançando. “Estamos aguardando, neste momento, a ampliação da rede elétrica nas comunidades”.

O Programa Água Doce é uma iniciativa do Governo Federal, que conta com a parceria do Governo do Estado de Sergipe, para a implantação, recuperação e o fornecimento de água de qualidade para um quarto da população rural do semiárido à partir da dessalinização das águas salobras e salinas. Ao todo, serão 33 comunidades beneficiadas com o sistema de dessalinização. Além de Carira, estão sendo beneficiados os municípios de Poço Redondo, Monte Alegre, Tobias Barreto, Simão Dias, Canindé de São Francisco, Poço Verde e Carira.

Fonte: Semarh

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Município de Carira terá sistemas de dessalinização

Deixe uma resposta