Na Bélgica, sergipano termina Troféu Academy da FIA em terceiro lugar geral

- Alexandre Pingo - - 11 de setembro de 2018 | - 11:31 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Sergipe continua muito bem representado no kart mundial por Guilherme Figueiredo. O piloto de 13 anos conseguiu terminar o Troféu Academy da FIA em terceiro lugar geral. A última prova aconteceu no último final de semana no Kartódromo de Genk, na Bélgica. Esse resultado representando o Brasil só tinha sido conquistado por mais um piloto e é o melhor do país na competição.

Gui Figueiredo obteve duas vitórias em baterias classificatórias, além de outros quatro top-3 nas corridas. Vale ressaltar que esta é a primeira temporada do sergipano na Europa. A primeira vitória no continente havia sido na segunda etapa, em Lonato, na Itália.

Na classificação geral, o sergipano terminou atrás apenas de Kobe Pauwels, da Bélgica, que ficou com o vice do Troféu Academy, e de Jose Maria Boya, da Espanha, o campeão da temporada. Além desta competição Gui Figueiredo vai disputar o Mundial de 18 a 23 de setembro em Kristianstad, na Suécia. No torneio, o sergipano terá mais de 100 adversários na categoria OK-Junior.

Guilherme venceu de forma absoluta uma das classificatórias e terminou as outras duas em segundo lugar, resultados que o colocaram na 2ª posição do grid de largada da corrida decisiva, que aconteceu neste domingo (09), em Genk. No final, detalhes tiraram Figueiredo do pódio e ele terminou na quarta colocação, mas somou pontos determinantes que o colocaram na 3ª posição geral do campeonato entre os 51 participantes.

– Foi um final de semana muito especial, consegui imprimir um bom ritmo desde o início dos treinos, peguei a pista rápido e gostei bastante do traçado. Ganhei mais uma corrida aqui em Genk, e consegui andar sempre entre os primeiros, bem competitivo. Chegamos aqui com uma meta e terminar no top-3 do Troféu Academy da FIA, em minha primeira temporada na Europa, tem um peso muito importante, com certeza é um início com o pé direito, fiquei muito feliz! Agora sigo me preparando para o Mundial que já é no final de setembro e será um grande desafio – avaliou o piloto sergipano.

Fonte: GE

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Na Bélgica, sergipano termina Troféu Academy da FIA em terceiro lugar geral

Deixe uma resposta