Na casa de Duda, medalhistas Alison e Bruno relembram títulos em Aracaju

- Alexandre Pingo - - 17 de março de 2017 | - 11:25 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Nesta sexta-feira, a cidade de Aracaju comemora 162 anos de emancipação política. A capital sergipana será o cenário para a oitava etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia. Os medalhistas olímpicos Alison e Bruno Schmidt serão uma das atrações. Ao lado de Duda Lisboa, sergipana que é uma das promessas do esporte, eles relembraram bons resultados na cidade aniversariante, em uma coletiva de imprensa.

– Estou muito feliz em voltar a Aracaju depois de dez anos. A primeira vez aqui ganhei um Challenger, bem no início da minha carreira. Esta cidade acolhe muito bem o vôlei de praia, tem uma grande revelação que é a Duda, acho que a arena vai estar lotada todos os dias e posso prometer a todo mundo que vamos dar o nosso melhor dentro de quadra – afirmou Alison.

Alison, Bruno, Duda,Vôlei de Praia (Foto: Divulgação / CBV)

Alison e Bruno ao lado da sergipana Duda Lisboa (Foto: Divulgação / CBV)

– A última etapa que estive aqui foi em 2011 e eu ganhei. Na época com outro parceiro (Billy) e espero muito coisa boa neste final de semana. Aracaju trás recordações especiais e pelo que vi a arena está bonita a areia é branquinha, isso combina muito com o nosso esporte, visualmente é agradável. Tem tudo para dar certo e ser um final de semana bem bem empolgante – disse Bruno Schmidt.

A dupla Alison e Bruno é a segunda colocada no Circuito Brasileiro Open com 1880. Álvaro Filho e Saymon lideram o ranking masculino com 2600 pontos. Para os campeões olímpicos, disputar o torneio nacional é um treino de luxo para o Circuito Mundial e uma responsabilidade maior após a medalha de ouro no Rio de Janeiro.

– Jogar no Circuito Brasileiro é muito bom que você pode levar a todo o país o nosso esporte. A nossa dupla tem essa responsabilidade de levar o voleibol da melhor maneira possível. Hoje nós estamos em segundo no campeonato, um pouco distante do primeiro colocado, mas nossa programação não estava para chegar tão perto de um título, pois depois das Olimpíadas, tiramos um período de descanso, mas em quadra estamos lidando como cada etapa uma final – relatou Alison.

Alison e Bruno na etapa dos EUA do Circuito Mundial de vôlei de praia (Foto: FIVB/DIVULGAÇÃO)

Alison e Bruno usam Open como preparação para torneios internacionais (Foto: FIVB/DIVULGAÇÃO)

– Acaba sendo uma excelente preparação física, pois em junho começa o Circuito Mundial e a gente tem uma responsabilidade muito grande de representar nosso país após o ouro e o Circuito Brasileiro é  um treino de luxo para chegar afiado – explicou Bruno.

Como vai ser a competição?
Quatro grupos com quatro duplas, é assim a disputa da primeira fase no Circuito Brasileiro na sexta. Com isso, quem ficar em primeiro em cada grupo avança direto às quartas, já os segundos e terceiros de cada chave disputam a repescagem. No sábado, as disputas iniciam com a repescagem, logo depois teremos as quartas de final e semifinal. No domingo, os jogos serão apenas pela manhã para definir as medalhas.

Temporada 2016/2017
Campo Grande, Brasília, Uberlândia, Curitiba, São José, João Pessoa e Maceió são as cidades que já receberam o Circuito Brasileiro Open que iniciou em setembro de 2016. Depois de Aracaju, de 7 a 9 de abril, Vitória recebe a nona e última etapa torneio.

Fonte: GE Sergipe 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Na casa de Duda, medalhistas Alison e Bruno relembram títulos em Aracaju

Deixe uma resposta